Caio Blat publicou texto em rede social, assegurou que sua fala foi distorcida
Caio Blat publicou texto em rede social, assegurou que sua fala foi distorcidaFoto: Reprodução

 

RIO DE JANEIRO (Folhapress) - Diante da repercussão de sua declaração em defesa a José Mayer, o ator Caio Blat usou sua conta no Instagram para dizer ser totalmente contra qualquer tipo de assédio e “provocação machista”. E que apoia e admira “o movimento corajoso das mulheres contra essa covardia”. O veterano ator da Globo está sendo acusado de assédio pela figurinista Susllem Tonani.

Na última terça-feira, em evento de lançamento da novela das 23h da Globo, “Os Dias Eram Assim”, o ator falou a jornalistas que era contra a suspensão por tempo indeterminado de Mayer de próximas produções da Globo. “Não estou sabendo dessa decisão, mas não acho certa. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, na presença de outras pessoas. Ele não representa uma ameaça a ninguém”, afirmou.

Segundo Blat, ele apenas elogiou a capacidade de Mayer se desculpar e assumir seu erro. Em texto publicado no Instagram, Blat diz que sua fala foi distorcida. “Diferente do que alguns veículos publicaram, distorcendo minha declaração, jamais defendi ou relativizei a violência de uma assédio, apenas elogiei a capacidade de um acusado de se desculpar a assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível”, escreveu.

“Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguém mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente.” O ator usou a imagem de uma obra da americana Barbara Kruger, conhecida por abordar o feminismo, que diz “Seu corpo é um campo de batalha”.

Maria Ribeiro, mulher de Caio Blat, já havia aderido à campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas” quando o ator se disse contrário à suspensão de José Mayer das próximas produções da Globo.

Conhecida por seu discurso feminista, Maria usou o Twitter para responder aos questionamentos sobre o comentário de seu marido.

“Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Tô cem por cento ao lado da Su - minha amiga corajosa - e das minas. Chega de assédio.”
Seguidoras da atriz e escritora elogiaram a postura e, algumas, chegaram a dar conselhos: “Que bom! Dá uma situada no marido, então! Porque foi feio”, disse uma internauta.

No mesmo evento, a atriz Susana Vieira preferiu se eximir de opinar sobre o caso. “Essa palavra [assédio] não vai sair da minha boca hoje [terça]”, disse aos jornalistas presentes.

Nas redes sociais, os internautas não gostaram da declaração de Caio Blat. O ator José de Abreu foi um dos que criticaram a postura de Blat. “Caio falando merda de novo? Daqui a pouco se arrepende e pede desculpas”, escreveu Abreu no Twitter.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: