Isadora Melo, cantora
Isadora Melo, cantoraFoto: Bruna Valença/Divulgação

Um monólogo musical que é encontro entre o riso do cabaré e o drama do teatro. É assim que a cantora e atriz Isadora Melo define a produção “Dorinha, Meu Amor”, concebida em parceria com João Falcão. A performance da artista pernambucana está em campanha de crowdfunding para realização, e deve ter temporada de dois meses no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no Recife.

No palco, Isadora contracena com os músicos Juliano Holanda e Rafael Marques, unindo música e performance. “A ideia é que eles estejam presentes durante o espetáculo inteiro, haverá essa interação”, antecipa Isadora, em entrevista à Folha de Pernambuco.

“Ainda estamos definindo melhor como deve funcionar o espetáculo, mas a intenção é abordar essa relação da música com a arte cênica. Isso é forte também aqui em Pernambuco, tem muita coisa boa sendo feita por novos artistas nas duas cenas”, diz a artista.

Na plataforma digital Kickante, o público pode contribuir com quantias variadas, com recompensas que vão desde agradecimentos e ingressos para o espetáculo até uma apresentação particular. Até o fechamento desta edição, a campanha já tinha arrecado cerca de R$ 6 mil, equivalente a 13% da meta de R$ 50 mil, a ser atingida até o final de agosto.

O crowdfunding tem sido uma das alternativas mais viáveis para artistas lançarem seus trabalhos. A banda pernambucana Mundo Livre S/A, por exemplo, financiou parte do DVD ao vivo “Mangue Bit” também através do Kickante. “Dorinha, Meu Amor” deve entrar em temporada no dia 7 de setembro. Isadora Melo revela ainda que pensa em levar o espetáculo a mais cidades.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: