Trela conta com incentivo do Funcultura Audiovisual
Trela conta com incentivo do Funcultura AudiovisualFoto: Divulgação

O Trela, oficina de audiovisual voltada para adolescentes entre 14 e 18 anos, está com inscrições abertas para sua terceira edição. A oficina é gratuita e as aulas acontecem de 15 a 27 de julho, no Porto Digital, localizado no Bairro do Recife. São oferecidas 30 vagas, metade delas destinadas a estudantes de escolas públicas.

O projeto, idealizado pelos produtores Vinícius Gouveia e Txai Ferraz, busca suprir  demanda por uma formação audiovisual no Recife e deve abordar, em uma carga horária de 60 horas, temas que vão desde a pré-produção do conteúdo até sua finalização. São discutidos tópicos práticos e teóricos e, no final do curso, os inscritos devem produzir um curta-metragem sob orientação dos professores. Não é necessário ter formação prévia na área para participar das oficinas.

Leia também:
Festival de Cinema de Triunfo divulga filmes selecionados
Cinema LGBT: para enfrentar o preconceito
Faculdade oferece cursos gratuitos de capacitação em Jaboatão

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (28) através do e-mail: [email protected]. Para se inscrever, é preciso mandar uma mensagem com nome, idade, e nome da escola. Os interessados também devem escrever um parágrafo sobre as razões pelas quais eles se interessam pelo curso. Durante as aulas, os participantes têm alimentação gratuita e aqueles de escolas públicas também ganham  auxílio-passagem. A lista de selecionados será divulgada no dia 5 de julho nas redes sociais do projeto.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: