Silvio Santos e Gugu Liberato
Silvio Santos e Gugu LiberatoFoto: Divugação

Dudu Camargo, 21, esclareceu, na noite desta sexta (29), que muitos internautas tinham razão quando afirmaram que a cobertura dada pelo SBT à despedida de Gugu Liberato foi modesta.

Alguns fãs do apresentador, morto na semana passada após um acidente doméstico, foram à internet recentemente para questionar a timidez com a qual a emissora de Silvio Santos estava cobrindo o velório e o enterro de Gugu -afinal, foi ali que ele esteve no auge de sua carreira televisiva.

Leia também:
Missa de Gugu Liberato será realizada no dia 7 de dezembro em São Paulo
Viúva de Gugu diz que sua vida valeu a pena por ele e pelos filhos

Em entrevista ao Tricotando, da RedeTV!, Dudu confirmou que o pouco espaço de tela dado ao cerimonial foi uma orientação de Silvio. "Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos. Nós já estávamos com uma cobertura preparada, com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada", disse.

Mas, de acordo com ele, o dono do SBT não quis fazer mudanças na grade da emissora. "Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura, e o Silvio decidiu que não."

Dudu não deu mais detalhes sobre a decisão, mas, de acordo com o colunista do UOL Mauricio Stycer, especula-se nos corredores do SBT que Silvio queria proteger a família Liberato de exposição desnecessária. Silvio também surpreendeu muita gente por não ter ido às cerimônias de despedida de Gugu -apenas enviou uma coroa de flores.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: