Jô Soares participa do #Provoca nesta terça-feira (10)
Jô Soares participa do #Provoca nesta terça-feira (10)Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Jô Soares, 82, é o primeiro convidado da segunda temporada do programa #Provoca, que estreia na TV Cultura na próxima terça-feira (10). Com nome e cenário novos, o programa entra em uma nova fase sob o comando de Marcelo Tas, 60, que conversará com Jô sobre questões como sua sexualidade, política e planos para sua carreira - dentre eles, seu novo projeto teatral, "Gaslight". A obra, cuja adaptação mais popular é o filme de 1944, deu origem ao termo "gaslighting", tipo de abuso psicológico em que a vítima passa a questionar a própria sanidade.

Jô ainda revela detalhes sobre sua relação com o filho Rafael, que tinha autismo, falecido em 2014. Sobre Teresa Austregésilo, mãe de Rafael, ele diz: "Temos uma ligação muito forte, inclusive através de um filho excepcional, que foi o Rafinha. Ele era surpreendente. Ele era um autista que encanava em você e se abria, você via dentro dele, e depois se fechava novamente. Ele teria sido um pianista excelente, ele tinha ouvido absoluta, lia música como quem lia papel."

Leia também:
'Sempre tive muito orgulho de seu talento musical', diz Jô Soares ao lembrar do filho
Em carta aberta, Jô Soares diz que Bolsonaro entre sem receio pelo elevador social
Morre Bira, baixista do sexteto do Jô Soares


"Era muito difícil. Quando eu saía com o Rafa era uma coisa surpreendente, porque ele queria sair comigo, e a gente tinha experiências únicas. Jogo de futebol, ele não aguentava muito por causa da torcida. [Ele falava:] 'A torcida tá errada, está em Si e Si bemol, não pode.' Ficava tapando o ouvido... Sabe?", completa o escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: