Holística

Mariomar Teixeira

ver colunas anteriores
Brasil
BrasilFoto: Wikipedia

Fazer o estudo vibracional de um país é como fazer de uma empresa, ou seja, ambos não falam, mas existe toda força ali que rege e reage em torno dela.

Sempre falo, escrevo e reforço a importância de se conhecer e compreender a si e a tudo que fica no entorno de nós. Em algum momento pode ser duvidoso, outro espantoso, surpreendente e extasiante, pois o autoconhecimento traz sabedoria, principalmente, por ser o nosso país. O estudo pode desenvolver políticas públicas tanto para ampliar os pontos positivos e trabalhar para transmutar os pontos negativos, além de investimentos empresariais com foco a partir da estrutura que se apresenta.

Para fazer o estudo do Brasil, deve-se usar a data que foi considerada oficialmente na sua descoberta pelos portugueses: 22/04/1500.

Abaixo, terão vários estudos sobre o Brasil: Numerologia Pitagórica; ciclo vibracional do ano; Cosmologia chinesa (sem a hora do nascimento); Ming Guá (o ponto cardeal que rege o ano em que nasce a pessoa, a empresa e o país); e, a Numerologia chinesa.

Numerologia Pitagórica – A partir de hoje até o dia 21/04/2021, o Brasil será regido pelo número 66 – essa fase tem três destaques: infraestrutura com construções, saneamentos, estradas, etc.; a ciência e o conhecimento para serem aplicados na prática; e, parcerias e fortalecimentos comerciais. Mas nada será fácil, ao se resumir dá 12, o sacrifício, finalizando ao 3 - a comunicação e a imperatriz, que deve ter cautela nos gastos.

Fase do ciclo da vida no ano 2020 – 2 – Fase da Reorganização – Quando se passa por essa fase, é preciso reorganizar: a vida, o trabalho e os pensamentos. Preparar para a fase de crescimento e expansão que está para chegar. O momento é agora de se organizar e se preparar, pois a próxima fase pode ser um problema já que nela tudo se define muito rápido, sem oportunidade para preparações.

Reestruturar em geral, com reformar para deixar a sensação de aconchego, organização e de bem-estar.

Organizar é a palavra de ordem. Limpar estruturas, pensamentos e sentimentos; esvaziar o copo para que a nova fase em 2021 possa encher com boas novidades.

Na Astrologia Chinesa, o animal (ramo) que regia o Brasil naquele ano (1500) era o Macaco Metal Yang – na China antiga também era denominado o macaco comendo maçã. Tem uma força forte e o seu binômio é Madeira do pé da romã – possui o símbolo de fertilidade. A madeira de romã é considerada nobre. A criatividade flui com muita rapidez, porém é importante desenvolver o jogo de cintura, reduzindo a impaciência sem desistir diante dos obstáculos que surgem no percurso. Aproveitar o poder da organização, capacidade de convencimento, objetividade, dom de oratória, determinação, facilidade em ser seguido por outros por ter capacidade de convencimento e determinação. Quando a situação se acalma e tudo se torna claro.

Esse animal (ramo) possui dois hexagramas no I Ching: (4) A Inexperiência juvenil e (29) o Abismo.

4 – A inexperiência juvenil – Desenvolver a paciência e a força interior para evitar apressar os fatos e não ser apenas o momento. Quando a situação se acalma e tudo se torna claro

29 – O abismo - Evitar a ganância. Utilizar os instrumentos que tem em mãos e se apoiar as pessoas que confia e confrontar as dificuldades com paciência.

Ao agregarmos o animal (ramo) com o signo ocidental, temos Macaco e Touro – é um país que não tem muito o lado brincalhão e inconstante desse animal (ramo), por causa do Touro. Mas deve ter cuidado pelo potencial para ser e atrair pessoas interesseiras para si.

Neste estudo, o mês do nascimento também possui características dos seus descobridores e que influenciam nas relações sociais do país. O animal (ramo) que rege é o Dragão Metal Yang – também pode ser denominado o Dragão Paciente – tem uma força relativamente forte. O seu binômio é o Metal do Candelabro – os seus descobridores primavam pela beleza e elementos que podiam ser utilizados para o crescimento deles. Possuía arrogância, pouca maleabilidade e achavam-se dono da razão. Quando oficializaram a descoberta, o país colonizador estava em forte período de prosperidade.

O hexagrama que regia esse mês era a (11) Paz e Prosperidade – a relação harmoniosa com o ambiente e com as pessoas ao redor gera confiança.

O ano do nascimento (descoberta) e o dia são as características mais importantes no perfil estudado. O dia 22/04/1500, era regido pelo animal (ramo) Búfalo Madeira Yin – com a força neutra, o binômio era o Ouro do fundo do mar – indica sorte e riqueza material de difícil alcance, deve aproveitar as oportunidades (fases) que existem. Muito criativo e adaptável. Fica dividido entre o realismo e o sonho, pode agir de forma contraditória e demorar a decidir.

O hexagrama que rege é o 21 – Morder - Existe um aviso neste hexagrama contra os perigos do excesso, seja em comida, mobília ou entretenimento. O desejo de possuir tudo quanto e quando você quer provavelmente levará ao infortúnio; você precisa exercitar o controle para atingir o sucesso

No Ming Guá, a estrela 5 que regia o ano da descoberta, transformando-se na estrela 2, elemento Terra. Esta tem uma relação cármica com a prosperidade e depende o tipo de pensamentos liberados para ficar ou não na vibração da prosperidade. Apesar de agir com responsabilidade, tem uma energia de vaidade quanto ao sucesso e ao reconhecimento, antecipando comemorações de êxito antes da hora. Em situação de conflito, o país é procurado para auxiliar.

O país possui um espírito prático, moderado e harmônico. Tem senso de lealdade, gosta de estar integrado, necessita que precisem dele, pode ser teimoso, presta atenção em detalhes, gosta de companhia. Tem dificuldade de aceitar mudanças e imprevistos.

É um país que atividades e profissões ligadas a construção e todas as suas ramificações (terraplenagem, escavações) e a terra na busca da estabilidade, solidez, mas não no armazenamento, possuem destaque. Incluindo: Engenharia Civil, Arquitetura, Carpitaria e Marcenaria (Agrimensor, cartografia, geofísica, geologia, imobiliária).

Também, empresas de preservação (arquivologia e museologia), artesanato (até pelo excesso de criatividade) como: cerâmica, cestaria, tricô, crochê, artes culinária, jardinagem. Assim como a nossa horticultura e agricultura.

Potencial para atividades rotineiras na administração, também atividades em restaurantes, hotelaria e serviços domésticos (cuidadores, dama de companhia, empregada doméstica e faxineira).

Características com a Numerologia Chinesa no ano Chinês quando foi descoberta – 8º dia da 3ª lunação de 4198: o país tem muito potencial, com forte poder de comunicação, mas também de dispersão. Dever aprender a distinguir entre a ilusão e a mentira criada por terceiros, seja qual for o motivo que queira esconder. Tem uma imaginação fértil, tenha cautela com os pensamentos.

Deve aprender a desenvolver planejamento e estimular a autodisciplina entre os seus, pois em geral somente consegue realizar uma pequena parte de seu potencial latente.

Quando tem objetivo bem firmado, pode ser pioneiro e inovador, tem ideias originais, e pode levar os outros a enxergarem e a descobrirem o novo, desde que desenvolva essa capacidade. Deve parar de culpar as circunstâncias das suas falhas a terceiros, isso raramente trará o sucesso.

Ao levar o estudo para a Numerologia chinesa com o ano ocidental ( 8º dia da 3ª lunação de 1500), pode-se destacar a importância de desenvolver atividades de estimulo intelectual e lúdico desde a infância nas suas crianças, preferencialmente traçando para objetivos futuros, por ser um país que tem forte vibração intelectual, mas também de dispersão, mas ao ser direcionado, será excelente para atividades que necessitam de detalhes minuciosos.

Quanto ao número final do ano da descoberta – 0 (zero do ano 1500), podemos enfatizar a missão é desenvolver trabalhos pioneiros, liderar grupos e enfrentar com ânimo e otimismo todos os desafios da vida. Aprender a transmutar a energia de agressividade e a respeitar as opiniões dos outros, sem impor seus pontos de vista.

Parabéns Brasil e seja bem-vinda a nova fase. É um país lindo e poderoso, sairá dessa fase atual vitorioso.

Perfil
* Mariomar Teixeira – Formada em Secretariado na UFPE, mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE com o título da dissertação: “Gênero e Desenvolvimento Sustentável: estudo junto a assentados e assentadas em Cabo de Santo Agostinho, Mata Sul de Pernambuco.”. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar, cozinhar e jardinagem. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997. Em 2017, retorna a escrever no Portal Folha PE com a coluna Holística, escrevendo e postando entrevistas que engrandeçam o desenvolvimento humano de alguma forma; assim como também divulga a Agenda Holística com eventos, cursos e serviços no foco crescimento e bem-estar humano.
E-mail: [email protected]

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: