Exposição Mundo dos Répteis - Espécie Cobra-do-milho albina
Exposição Mundo dos Répteis - Espécie Cobra-do-milho albinaFoto: Lu Rocha/Semas PE

O Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, abre a Exposição Mundo dos Répteis para exibir 25 espécies de serpentes e lagartos durante este fim de semana. Neste sábado (20) e domingo (21), os visitantes, a partir das 9h, poderão conhecer mais sobre os animais. A exposição acontece no Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho, no interior do parque.

No passeio, os visitantes terão a oportunidade de entender a diferença entre as espécies peçonhentas ou venenosas das não peçonhentas, além de informações importantes de como proceder em casos de acidentes com cobras, em áreas urbanas e rurais.

No evento, que acontece em parceria com o Serpentário Mata Sul, localizado no município de Rio Formoso, litoral sul do Estado, estarão expostas 14 espécies de serpentes exóticas de várias parte do mundo e da fauna brasileira, entre elas a piton-reticulada (Python reticulatus), considerada a maior espécie do mundo - pode atingir até 11 metros de comprimento -.

Leia também: 
Parque Dois Irmãos tem programação especial de férias
Museus do Recife promovem atividades culturais para crianças
Forró e solidariedade em mais uma edição do Arraiá do GAC

Para a gerente do Parque de Dois Irmãos, Paula Falbo, “nossa preocupação é promover a educação ambiental, destacando a importância desses animais para o equilíbrio ecológico e a necessidade da sua conservação”, ressaltou.

Além da exposição os visitantes também poderão acompanhar os enriquecimentos ambientais promovidos por biólogos, veterinários e tratadores do parque. As atividades têm como objetivo estimular o comportamento das espécies como se elas estivessem na natureza.

O ingresso para ver a exposição custa R$ 3 e é vendido na entrada exposição, separadamente do ingresso do parque, que custa R$ 2. Visitantes com mais de 60 anos, crianças até um metro de altura e pessoas com deficiência e seus acompanhantes não pagam. 

Exposição Mundo dos Répteis - Espécie Cobra-do-milho albina
Exposição Mundo dos Répteis - Espécie Cobra-do-milho albinaFoto: Lu Rocha/Semas PE
Exposição Mundo dos Répteis - Espécie rei-da-Califórnia
Exposição Mundo dos Répteis - Espécie rei-da-CalifórniaFoto: Lu Rocha/Semas PE
Exposição MUndo dos Répteis
Exposição MUndo dos RépteisFoto: Lu Rocha/Semas PE

veja também

comentários

comece o dia bem informado: