Integrantes do Coral do Movimento Pró-criança.
Integrantes do Coral do Movimento Pró-criança.Foto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco

Já entrando no clima de Natal, a redação da Folha de Pernambuco recebeu, nesta sexta (29), o Coral do Movimento Pró-Criança, que vai se apresentar neste domingo (1), nas janelas da Caixa Cultural de Recife, às 18h30, na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. O evento abre oficialmente o ciclo natalino da cidade.

Cerca de mil pessoas são esperadas para a sexta edição do evento, que ocorre desde 2014 e conta com a participação de 38 crianças e jovens. O evento musical ainda fica por conta da participação de Lucy Alves, que é a convidada especial desse ano, além dos músicos e do guitarrista Paulo Rafael.

A apresentação é um espetáculo tradicional na cidade do Recife. Com aproximadamente 90 minutos de duração, o público pode esperar uma apresentação com clássicos natalinos, hits inesquecíveis, e canções símbolos da cultura nordestina.

Leia também:
Procissão da Bandeira e missa abrem Festa do Morro, no Recife
Nascidos em agosto sem conta na Caixa podem sacar FGTS
Clientes lotam lojas desde cedo no Recife

Ao todo, mais de 80 profissionais estão empenhados em uma jornada de oito meses de trabalho, na pesquisa de repertório, composição dos arranjos, ensaios musicais e de coreografias, desenvolvimento de figurino, divulgação e apresentação do evento.

O coordenador e idealizador Luiz Carlos Filho (Lulinha) do espetáculo Caixa de Natal afirma, “tem sido muito significativo frente a imagem do Pró-criança, e também à sociedade pernambucana e do Recife”. Ele ainda completa dizendo que esse evento também tem grande importância social para as crianças.

O projeto também planeja praticar a solidariedade, e receberá doações de alimentos não perecíveis no local, como parte da a campanha Caixa de Natal Sem Fome que tem como objetivo ajudar diversas famílias no estado de Pernambuco a terem um Natal com mais dignidade e cidadania.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: