Projeto de incentivo à leitura - O Arte da Palavra
Projeto de incentivo à leitura - O Arte da PalavraFoto: Divulgação/Sesc

O Arte da Palavra da Rede Sesc de Leituras chega à sua terceira edição em março. Lançado em 2017, o Arte da Palavra conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Serviço Social do Comércio (Sesc) de todo o País, que selecionam os escritores de Norte a Sul para participarem do circuito.

Até dezembro, 84 artistas, como escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias, entre outros, percorrerão 93 cidades. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro. A pesquisa aponta ainda que 74% da população não comprou nenhum livro nos últimos três meses.

Leia também:
No Dia da Mulher, Sesc promove serviços de saúde e atividades gratuitas
Sesc promove campanha de troca de livros

Buscando evidenciar a literatura nacional o Arte da Palavra é dividido em três circuitos: Autores, voltado para divulgação de escritores; Oralidades, para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, composto por oficinas variadas, para exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e criar leitores com maior bagagem. Em pesquisa do Ibope, a leitura ficou em 10º lugar quando o assunto é o que gosta de fazer no tempo livre.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: