Gilberto Benetton, fundador da marca que leva seu sobrenome
Gilberto Benetton, fundador da marca que leva seu sobrenomeFoto: Divulgação

Gilberto Benetton, um dos fundadores da marca de moda que leva o seu sobrenome, morreu nesta segunda-feira (22) à noite, aos 77 anos, por conta de uma doença, anunciou o grupo italiano.

"Gilberto Benetton morreu hoje em sua casa de Treviso (nordeste da Itália) por conta de uma doença. Esteve acompanhado em seus últimos momentos por sua esposa, Lalla, suas filhas Barbara e Sabrina, e seu genro Ermanno", indicou um breve comunicado.

Leia mais:
Grupo de moda Michael Kors compra a grife Versace
Morre o fotógrafo turco Ara Güler, aos 90 anos
Morre o cantor Charles Aznavour aos 94 anos

Sua morte ocorre três meses depois da de seu irmão mais novo, Carlo, que faleceu em julho, aos 74 anos. Gilberto, com seus irmãos Luciano e Carlo, e sua irmã Giuliana, fundou a empresa em 1965 em Ponzano Veneto, povoado do nordeste da península.

O sucesso de "United Colors of Benetton" se tornou mundial entre 1982 e 2000 com as campanhas publicitárias do fotógrafo Oliviero Toscani.

Responsável

Gilberto Benetton era vice-presidente da Edizione S.r.l, holding da família Benetton, que teve em 2017 um valor de negócio de 12,1 bilhões de euros. Gilberto Benetton era considerado o responsável pelo impulsionamento da diversificação da Benetton, acrescentou AGI.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: