Artista Bill Rieflin
Artista Bill RieflinFoto: Reprodução/Divulgação

O baterista Bill Rieflin, que tocou em grupos como R.E.M, King Crimson, Ministry e Nine Inch Nails, morreu nesta terça-feira (24), aos 59 anos. A informação foi divulgada pelas bandas Ministry e King Crimson nas redes sociais.

Nascido em Seattle, nos Estados Unidos, o músico era reconhecido por sua capacidade de tocar diferentes instrumentos. Além de bateria, ele também tocava teclado, guitarra e baixo, por exemplo.

Mas a carreira de Rieflin deslanchou principalmente a partir dos anos 1990, com bandas de rock como o Ministry. Nessa época, ele também passou pelos palcos de Revolting Cocks, Pigface, KMFDM e Swans.

Leia também:
Discos para movimentar os ouvidos e o coração
Roberta Campos: um papo com a cantora sobre viagens
Viúva de Chico Anysio diz que ele gastava R$ 600 mil por mês com cavalos e morreu endividado


Já nos anos 2000 veio a aproximação com o R.E.M. O grupo estava sem baterista desde a saída de Bill Berry, em 1997. Em 1999, ele participou do álbum "The Fragile", do Nine Inch Nails.

A mulher do baterista, Francesca Sundsten, havia morrido no ano passado após um câncer -artista plástica, Sundsten costumava fazer capas de discos e cartazes de shows das bandas pelas quais seu marido passava.

A causa da morte de Rieflin não foi divulgada. Segundo a revista Variety, o músico também estava em tratamento contra um câncer.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: