Alan Merrill, compositor
Alan Merrill, compositorFoto: Divulgação

Morreu neste domingo (29) o criador da música "I Love Rock 'n' Roll", Alan Merrill. Ele tinha 69 anos e foi vítima da Covid-19.

Merrill escreveu e cantou a versão original de uma das músicas mais famosas da história do rock. A faixa, que se tornou hit mundialmente conhecido na voz de Joan Jett em 1982, foi gravada originalmente em 1975 pelo artista com sua banda, a Arrows.

Leia também:
Famosos raspam barba contra coronavírus, mas médicos colocam dúvida na eficácia
Xuxa faz doação milionária e Caetano lidera movimento para minimizar impactos do coronavírus
Morre Daniel Azulay, por complicações da Covid-19

A morte foi revelada em postagem emocionada da filha do cantor, Laura. "Me deram dois minutos para me despedir dele antes de o levarem às pressas", ela escreveu. "Assim que cheguei a meu apartamento, soube que ele estava morto."

Ela ainda disse que Merrill provavelmente não terá um velório, devido à possibilidade de contágio do novo coronavírus. "Perdi o maior amor da minha vida e não poderei abraçar ninguém porque fui exposta [ao vírus] e preciso me isolar por duas semanas."

Merrill escreveu letra e melodia de "I Love Rock 'n' Roll" em 1975, como uma resposta à música "It's Only Rock 'n Roll (But I Like It)", dos Rolling Stones. Na versão de Joan Jett & the Blackhearts, a música chegou ao topo da lista de mais tocadas nos Estados Unidos, sendo a terceira faixa mais reproduzida de 1982. Só nos EUA, a música vendeu mais de 2 milhões de cópias.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: