Seminário Trama chega a sua segunda edição
Seminário Trama chega a sua segunda ediçãoFoto: Eduardo Magalhães/Divulgação

O resultado da interação entre moda e novas tecnologias é o foco da segunda edição do Trama, seminário que discute assuntos relacionados a moda, empreendedorismo, inovação e design. O evento, que tem incentivo do Funcultura, ocorre nesta sexta-feira (3) e sábado (4), das 10h às 19h, no espaço Apolo 235, do Porto Digital.

Com inscrições gratuitas, o seminário é uma parceria ente as produtoras Espaço Garimpo (PE) e Aborda (RJ), de Germana Uchoa e Carolina Herszenhut, respectivamente. "O Recife possui uma cena crescente no ramo da moda. Nós duas sentimos que a cidade precisava de um espaço para refletir sobre as oportunidades que existem dentro do setor. A gente realizou a primeira edição e deu muito certo. Tivemos uma média de público de 500 pessoas, com muita troca entre todos", afirma Carolina.

A programação conta com seis mesas de debate (três por dia), trazendo diferentes enfoques. As temáticas discutidas serão: "Como transformar o mundo a partir de novas tecnologias", "Novas tecnologias em instituições de ensino", "Acesso às novas tecnologias para o grande público", "Design de produtos a partir de novas tecnologias", "Negócios de moda e as novas economias" e "Grandes empresas, grandes tecnologias". Entre os convidados, estão nomes como a jornalista Alexandra Farah (colunista da Vogue Brasil), a empreendedora Mônica Bentes (criadora da marca de acessórios Anouk Bags) e a designer Mannu Guennes.

Leia também:
Moda Fitness sai das academias e vai direto para o trabalho e a balada
Gaby Amarantos fala sobre moda no Agreste
Espaço Somos é o novo coworking de economia criativa do Recife


"Muita coisa tem sido dita sobre novas tecnologias. Se a gente pensar em moda enquanto produto, todas essas inovações tecnológicas estão sendo empregadas, ajudando a solucionar problemas como a falta de matéria prima", aponta Carolina. Ela participa da última mesa do seminário, ao lado Joy Pires, desenhista industrial com passagem por marcas como Adidas e Mizuno, e Luciano Bueno, fundador da startup Horvath.

Entre outras coisas, Carol aborda a experiência com a mostra "Interface/Interlace", que ela desenvolveu para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A exposição foi resultado de uma residência de cinco meses, em que estilistas e designers tiveram a oportunidade de trocar experiências com especialistas de novas tecnologias.

Serviço

Seminário Trama
Sexta-feira (3) e sábado (4), das 10h às 19h
Espaço Apolo 235 (Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife)
Inscrições gratuitas
Informações: [email protected]

Seminário Trama chega a sua segunda edição
Seminário Trama chega a sua segunda ediçãoFoto: Eduardo Magalhães/Divulgação
Germana Uchoa e Carolina Herszenhut, idealizadoras do Trama
Germana Uchoa e Carolina Herszenhut, idealizadoras do TramaFoto: Eduardo Magalhães/Divulgação
Exposição "Interface/Interlace", no Museu do Amanhã
Exposição "Interface/Interlace", no Museu do AmanhãFoto: Renan Lima/Divulgação

veja também

comentários

comece o dia bem informado: