Josildo Sá, cantor
Josildo Sá, cantorFoto: Divulgação

Comemorando 20 anos de carreira, Josildo Sá lança o CD e DVD "Sons de Latada", que faz um resgate de toda a sua trajetória na música. Para ele, é necessário encerrar um ciclo para iniciar outro, e é assim que ele enxerga esse novo trabalho.

"Esse disco é uma verdadeira retrospectiva de tudo o que já cantei e de todos os ritmos com os quais já dialoguei. Eu quero iniciar novos projetos, mas, para isso, eu preciso encerrar esse de forma grandiosa", afirmou. Para celebrar o tempo de percurso e lançar o novo álbum, Josildo realiza, a partir das 19h desta quarta-feira (21), um pocket-show na loja Passadisco, no Espinheiro.

Josildo faz questão de destacar as parcerias que marcam presença, tanto no CD quanto no DVD. "Eu pude contar com a presença do maestro Ademir Araújo, o 'Formiga', de Beto Hortis, Cezzinha e César Michiles. Todos eles contribuíram com o enriquecimento do meu projeto", contou. Já são 12 anos desde a gravação de "Samba de Latada", álbum que ganha o título de "grande obra" pelo próprio Josildo, e o carro-chefe do artista marca presença no "Sons de Latada", que traz ritmos como baião, xote, toadas e até mesmo frevo e coco.

Leia também:
Musical 'A Família Addams' é encenado no Recife
Lucas dos Prazeres celebra cultura negra em seu primeiro DVD
Tom Zé, atração do Mimo Festival, conta sua trajetória


Desde 2015 imerso no novo álbum, Josildo conta que agora é o momento de trabalhar bastante e divulgar muito o projeto. "Os próximos dois anos são justamente pra circular o País com o disco", confirma, mas não descarta a possibilidade de mergulhar em algum trabalho novo.

   Novas sonoridades

"Há algum tempo estou 'conversando' com o som da rabeca e do rock. Eu pretendo me dedicar a novos sons e às minhas inquietações musicais, mas não posso nunca esquecer que tenho o meu mercado e o meu público cativo. Então, a ideia é sempre abraçar novos ritmos e novas sonoridades, mas buscando trazer para os sons que eu já trabalho, como o forró".



Gravado ao vivo no ZRG Studio, no Recife, o DVD traz, além das imagens de estúdio, conteúdo adicional com gravações feitas em Tacaratu, onde ele cresceu, intercalando as músicas com depoimentos de amigos, familiares e do próprio Josildo Sá, nascido em Floresta, falando sobre suas referências musicais, sua paixão pela música e pelo Sertão.

Serviço:
Lançamento CD/DVD "Sons da Latada"
Nesta quarta-feira (21), a partir das 19h
Loja Passadisco (rua da Hora, 345, Espinheiro)
Ingressos: R$ 30

veja também

comentários

comece o dia bem informado: