Bia Villa-Chan e Alceu Valença
Bia Villa-Chan e Alceu ValençaFoto: Divulgação/Marcelo Ferreira

A pernambucana multi-instrumentista Bia Villa-Chan foi a artista convidada por Alceu Valença para dar à sua composição “Pirata José” uma nova versão, lançada nesta quinta-feira (10) nas plataformas Youtube, Spotify, Itunes, Google Play e Deezer. Do trabalho da dupla, também foi gravado um clipe, já disponível.

No dueto, Alceu deu liberdade para a instrumentista imprimir sua personalidade e, de acordo com a própria Villa-Chan, reeditar esta canção de Alceu é a realização de um sonho surgido ainda em 2005, quando ela subiu ao palco a convite do músico pernambucano, para cantar exatamente “Pirata José

A versão original da composição foi “desconstruída” para a inserção de arranjos do frevo lírico de pau e corda, que resultou em uma sonoridade composta pelo som do bandolim e da flauta, dando um tom mais lírico e rebuscado à canção.



Leia também:
Alceu Valença e Barro são os artistas que abrem o projeto 'Videoclipers'
Casa de Alceu Valença abrigará projeto Olinda Tropicana Carnaval 2019
Alceu Valença: das influências do avô violeiro às 'coisas nordestinas' nos Estados Unidos

Carnaval 2019
Bia Villa-Chan será a homenageada da 41ª edição do Baile dos Artistas, tradicional prévia que este ano será realizada no próximo dia 15 de fevereiro no Clube Português, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor a partir de R$ 30 (pré -venda) no site Sympla.

Assista ao clipe da versão em duo de 'Pirata José':

veja também

comentários

comece o dia bem informado: