Espaço 'Pequeno Latifúndio' fica localizado no Espinheiro
Espaço 'Pequeno Latifúndio' fica localizado no EspinheiroFoto: Arthur Mota/Arquivo Folha

A programação cultural do espaço Pequeno Latifúndio – localizado no Espinheiro, Zona Norte do Recife – volta a partir deste domingo (24), com foco na música autoral e na ideia de explorar outras vertentes da arte. Quem abre a “temporada”, a partir do meio-dia, são Paulo Perdigão, André Mussalém, Neguinho da Samarina e José Demóstenes, que comandam roda de samba autoral, ritmo de peso que sempre ocupou o quintal do espaço.

Já a partir da quarta-feira (27), às 20h, Raul Misturada dá o tom da noite com o híbrido das sonoridades do violão, da guitarra e do baixo. A casa passa a ter programação neste mesmo dia, todas as semanas, com o intuito de criar um ambiente minimalista e intimista para os artistas e seus trabalhos.

Leia também:
Festival Internacional de Cinema Universitário abre inscrições
Cristina Amaral eterniza Nelson Gonçalves em show no Santa Isabel
'Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral' estreia nesta quinta-feira no Recife


E em se tratando do teatro, O Pequeno Latifúndio, com curadoria de Ana Nogueira, apresenta o espetáculo “Na Beira”, um solo autobiográfico protagonizado e conduzido por Plínio Maciel e dirigido por Rodrigo Dourado. A peça resgata histórias e lembranças familiares, pessoais, criando uma celebração despretensiosa e explorando a teatralidade dos encontros improvisados. A encenação ocorrerá na quinta-feira (28), às 20h, assim como as demais terão o espaço reservado neste mesmo dia da semana.

O Espaço
O Pequeno Latifúndio é um espaço verde, que foca em preservação e se movimenta para prestigiar artistas, com cobrança de ingressos ao preço único de R$ 20, com 80% da renda da bilheteria revertida para os artistas, como forma de incentivo, em um processo de parceria e colaboração mútuas. 

Serviço
Pequeno Latifúndio

rua Gomes Pacheco, 426, Espinheiro
Instagram @pequenolatifundio 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: