Igreja Madre de Deus recebe concerto da Orquestra Cidadã neste domingo (7)
Igreja Madre de Deus recebe concerto da Orquestra Cidadã neste domingo (7)Foto: Andre Regos Barros/Divulgação

Flautas, obés, clarinetas e percussão são alguns dos sons que ecoarão neste domingo (7), às 17h, na Igreja Madre de Deus, localizada no Bairro do Recife, sob a regência do professor Josias Bezerra que ficará à frente do concerto da Orquestra Criança Cidadã.

Cinco peças de referência do repertório sinfônico integram a programação, entre elas um arranjo do primeiro movimento da célebre Sinfonia n° 40, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); a Serenata em mi bemol maior, op. 7, do alemão Richard Strauss (1864-1949) e o primeiro movimento da Pequena sinfonia para instrumentos de sopros, do francês Charles Gounod (1818-1893.

Leia também:
Professoras da Orquestra Cidadã transformam a realidade de jovens do Coque
Roberta Campos: uma década de cumplicidade entre voz, arranjos e (boa) música
Los Hermanos lança primeira música inédita em 14 anos

O projeto – realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer – oferta concertos gratuitos à população e reúne mensalmente uma média de 200 pessoas.

Orquestra Criança Cidadã
Em julho de 2019 a Orquestra celebra 13 anos de inclusão social por meio da música. Hoje o projeto atende 360 jovens entre 7 e 21 anos, da comunidade do Coque, do distrito de Camela (Ipojuca) e da Zona Rural de Igarassu.

Serviço
Concerto da Orquestra Criança Cidadã

Domingo (7), 17h, na Igreja Madre de Deus
Gratuito
Cais da Alfândega, Bairro do Recife



 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: