Elza Soares gravou clipe em depósito de sucatas
Elza Soares gravou clipe em depósito de sucatasFoto: Marcos Hermes/Diculgação

A cantora Elza Soares apresentou aos fãs, nesta quinta-feira (19), o videoclipe de “Comportamento geral”. Composição de Gonzaguinha, a música faz parte do mais recente disco da artista, “Planeta Fome”, lançado na semana passada.

Com referências ao filme "Mad Max" e à arte steampunk, o vídeo é dirigido por Marcos Hermes e Henrique Alqualo. O cenário tem um clima pós-apocalíptico e o figurino de Elza remete a quando à estreia da cantora na rádio. Em 1953, ela subiu ao palco pela primeira vez, com um vestido que sua mãe encheu de alfinetes para caber no seu corpo.

Elza surge no clipe com uma armadura de alfinetes. Seu cabelo “em chamas” brinca com o fato dela fervilhar em ideias e soluções o tempo todo. As gravações ocorreram no depósito de sucatas Balprensa, em Mesquita, Rio de Janeiro.

Leia também:
Elza Soares e Martinho da Vila divertem público da Bienal no Rio
Katy Perry: cãozinho Nugget estrela novo clipe de 'Small Talk'



"O cenário deveria ser o caos do mundo em que estamos inseridos, o desmanche de setores importantes da nossa sociedade, contra o flagelo sofrido pelo povo negro, especialmente os jovens e as mulheres, a luta contra a violência doméstica e familiar sofrida pelas mulheres", explicou o produtor executivo Pedro Loureiro em comunicado à imprensa.

O álbum "Planeta Fome" está disponível nos aplicativos de música, em CD, vinil e fita cassete. A turnê do disco terá início com um show no Rock in Rio, no dia 29 de setembro. Em entrevista à Folha de Pernambuco, a cantora conversou sobre o novo trabalho.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: