'La Casa de Papel', série de língua não inglesa mais vista da história da Netflix
'La Casa de Papel', série de língua não inglesa mais vista da história da NetflixFoto: Divulgação/Netflix

A produção espanhola "La Casa de Papel" é a série de língua não inglesa mais assistida da história da Netflix. A informação foi divulgada pela emissora por streaming em carta aos seus investidores. O documento traz ainda informações sobre os lucros da empresa nos três primeiros meses do ano: 3,6 bilhões de dólares, cerca de 12,2 bilhões de reais.

"Nosso trabalho é gastar esse dinheiro sabiamente para aumentar o prazer dos nossos telespectadores", diz trecho do texto. A carta cita "La Casa de Papel" como um "thriller de língua espanhola que transcende fronteiras", para mostrar o fenômeno da série, que foi renovada para a terceira temporada esta semana.

Leia também:
La Casa de Papel: Netflix anuncia terceira temporada da série
Netflix lança série sobre guerra às drogas nas Filipinas

O relatório destaca os investimentos da Netflix em produções originais de língua não inglesa, como a brasileira "O Mecanismo". "Vagamente inspirado em eventos reais e do criador de 'Narcos', José Padilha, o drama segue para ser um dos nossos originais mais vistos no Brasil", fala a emissora.

A trama policial, estrelada por Úrsula Corberó, Itziar Ituño e Álvaro Morte, estreou em 2017 e conta a história de oito ladrões que se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. O líder do grupo manipula a polícia para realizar o plano de executar o que pode ser o maior roubo da história. Por sua vez, "O Mecanismo", é baseada nas ações da Operação Lava Jato.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: