Elenco de 'One Day at a Time' foi às redes sociais lamentar o fim da produção
Elenco de 'One Day at a Time' foi às redes sociais lamentar o fim da produçãoFoto: Divulgação/Netflix

A notícia que os fãs da série original Netflix 'One Day at a Time' mais temiam foi confirmada nessa quinta-feira (14) pela emissora por streaming: a série foi cancelada. Queridinha do público e da crítica, a produção assinada por Gloria Calderon Kellett e Mike Royce chega ao fim com três temporadas e um total de 39 episódios exibidos.

O anúncio do cancelamento de 'One Day' foi feito pela página oficial da Netflix no Twitter. "A escolha não foi fácil - passamos várias semanas tentando encontrar uma maneira de fazer outra temporada, mas, no fim das contas, poucas pessoas assistiram para justificar", disse a emissora.

Leia também:
Série 'One Day At A Time' aborda temas difíceis com humor
Netflix tira do ar documentário com informações falsas

O perfil brasileiro da Netflix no Twitter também publicou sobre o fim da série. "Eu sei que decepcionei vocês, mas saibam que continuarei a criar conteúdos tão diversos quanto ODAAT. Tomar essa decisão foi triste, mas eu não vou parar de contar histórias relevantes. Eu prometo". 

No Twitter, a hashtag #SaveODAAT alcançou o topo dos trending topics mundiais com mais de 600 mil publicações lamentando o fim da série e pedindo para que outra emissora evite o cancelamento. Os fãs esperam que uma outra emissora possa produzir novas temporadas da série, como a NBC fez com "Brooklyn 99", quando essa foi cancelada pela Fox em 2018.

"No fim das contas, [a Netflix é] uma empresa que quer dinheiro. O cancelamento de ODAAT diz muito a respeito do que o público consome no geral", criticou @vitormrtns. "Uma série que aborda assuntos sérios de forma saudável e divertida, trazendo sempre uma nova visão pra todos que assistem não merece ser cancelada e injustiçada assim!", lamentou @fingerstyIes. "O que vai ser de mim sem ver a Família Álvarez?", questionou @agentxshield.

O elenco da série também foi às redes para lamentar o cancelamento. "Estou muito grata por ter feito a Penélope Álvarez. Eu nem sei como expressar minha gratidão a todos. Sim, era uma família latinx, mas era uma história universal sobre a família e o amor", disse Justina Machado, que interpretou Penélope, uma enfermeira veterana com estresse pós-traumático.

"Estou tão triste com a perda da minha família e, claro, 'Esneider'. Adeus Lydia, adeus Lupita, adeus Alex e Elena, adeus Dr. Berkowitz", publicou Rita Moreno, que deu vida à Lydia Álvarez, carinhosamente chamada de "Abuelita". "Podemos achar uma nova casa para One Day At a Time. Isso não acabou", tuitou Isabella Gomez, a Elena Álvarez.

Enredo
Com elenco formado por Justina Machado, Todd Grinnell, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Stephen Tobolowsky e Rita Moreno, 'One Day at a Time' conta a história de uma família cubano-americana que vive em Los Angeles, com foco em uma mãe solteira experiente que lida com Transtorno do Estresse Pós-Traumático.

O "remake" da comédia original exibida pela CBS entre 1975 e 1984 aborda questões importantes como doenças mentais, imigração, sexismo, homofobia e o racismo enfrentado pelos latinos que vivem nos Estados Unidos.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: