Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi são os protagonistas de 'Caminhos do Coração'
Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi são os protagonistas de 'Caminhos do Coração'Foto: Divulgação/Record TV

Sucesso nas redes sociais com memes que reproduzem suas cenas consideradas "trash", a novela "Caminhos do Coração", primeira temporada da saga dos mutantes criada pelo autor Tiago Santiago, volta ao ar na próxima segunda-feira (18), às 15h45. A decisão da Record TV, anunciada nesta quinta-feira (14), surpreendeu os telespectadores, pois a trama escalada para ocupar a segunda faixa de reprises do canal era "Vitória", de Gisele Joras.

A troca de títulos foi anunciada no programa "Hoje em Dia" e motivada, segundo informou a emissora ao Portal FolhaPE, por uma "decisão estratégica". "Caminhos" divide a faixa com os últimos capítulos da reprise "Essas Mulheres" durante alguns dias e será exibida logo após "Bela, a Feia".

Leia também:
Autor insiste em focar nos núcleos mais fracos de 'O Sétimo Guardião'
“Jesus” recupera audiência da Record apostando alto na selvageria


"Caminhos do Coração" era protagonizada por Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira, interpretando a artista circense Maria e o policial Marcelo, o líder da Liga do Bem, que lutava contra os mutantes do mal. A trama sobrenatural da novela deu origem a personagens como o Homem-Cobra de Theo Becker e a Mulher-Aranha de Natália Guimarães.

Uma das cenas mais compartilhadas da novela na internet é a que mostra Tati (Letícia Medina) encontrando um sapo gigante e soltando a clássica frase "nossa, que sapão!", que virou meme nas redes. "Caminhos do Coração" foi exibida com sucesso pela Record TV entre 28 de agosto de 2007 e 2 de junho de 2008 e reprisada entre 2010 e o início de 2011.

Com 240 capítulos, a novela, que ia ao ar às 22h30, incomodou a Globo e alcançou diversos picos de liderança de audiência. O último capítulo de "Caminhos do Coração" - exibido mais cedo, às 20h30, para concorrer com a estreia de "A Favorita" na concorrente - marcou 23 pontos de média na Grande São Paulo, um dos maiores índices da história da teledramaturgia da casa. O sucesso foi tanto que a emissora encomendou mais duas temporadas da novela, chamadas "Os Mutantes" e "Mutantes - Promessas de Amor".

veja também

comentários

comece o dia bem informado: