Carol Botelho
Carol BotelhoFoto: Cortesia

Em entrevista concedida pelo artista plástico Marcio Almeida, ele contou que a exposição inaugurada hoje no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) é a primeira individual que realiza em uma instituição pública em 30 anos de carreira! Impressionante como Pernambuco continua sofrendo do mesmo complexo de colonizado que acomete o Estado há décadas. Só faz sucesso aqui se fizer primeiro fora. Tanto é assim que quando se dá referência de um artista, seja de que área for, o interlocutor começa a dar interesse ao diálogo somente quando a conversa chega na parte “já expôs no Rio de Janeiro, São Paulo, Europa, Estados Unidos, Cochinchina...”. Ou lá onde o vento faz a curva. Não importa, contanto que não tenha sido só aqui na terrinha, porque senão o coitado é um desprestigiado, provavelmente sem talento algum. Não é por acaso que muitos artistas resolvem viver fora daqui ou do País.

Fotografia > Quem estiver em Curitiba, a dica é conferir a exposição “Retratos Contemporâneos”, em cartaz até o dia 25, no Espaço Itaú Cultural do Shopping Crystal. A mostra engloba trabalhos de fotógrafos que mostram a sociedade por um olhar conceitual. Informações: www.shoppingcrystal.com.br. Acima, obra de Filipe Gorski.

Voadora > O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, deve atrair muitos visitantes para conferir, até 19 de fevereiro, a exposição “O Poeta Voador, Santos Dummont”. Ela venceu o Prêmio Internacional IDCA, na categoria de Melhor Cenografia de Exposição Temporária. Informações: ww.museudoamanha.org.br.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: