Daniel Medeiros
Daniel MedeirosFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Desde o começo dos anos 2000, o teatro musical no Brasil vem passando por um processo de crescimento em número de produções. Depois de investir pesado em biografias de figuras consagradas da nossa música, o mercado parece ter encontrado um novo filão para explorar. Agora, a nova onda lucrativa é adaptar aos palcos o que um dia já fez sucesso na TV. Fenômeno da Record, com direito a versão para o cinema, a novela “Os dez mandamentos“ fez esse caminho no ano passado. Em 2017, é a vez do SBT entrar na disputa com “Carrossel”, que estreou em São Paulo, no último dia 20. O apelo nostálgico é a arma usada por alguns dos produtores para fisgar o público. “Vamp”, que será lançado em março, vai pegar carona na repercussão que a novela homônima da década de 1990 tem até os dias de hoje, devolvendo aos atores Ney Latorraca e Claudia Ohana seus papeis na trama. Nessa mesma pegada, “Roque Santeiro” estreia amanhã, ressuscitando Sinhozinho Malta, Viúva Porcina e outros personagens marcantes. Outro clássico de Dias Gomes, “O bem amado”, ganha a cena no segundo semestre, com Nelson Freitas vivendo o icônico prefeito Odorico Paraguaçu, imortalizado na telinha por Paulo Gracindo. É uma tendência que, sem dúvidas, aponta para um teatro de viés comercial, com ótimas bilheterias e pouca originalidade.

AULA ABERTA >
O bailarino pernambucano Joel Oliveira, que já fez parte do elenco da Cisne Negro Cia. de Dança (SP), ministra uma aula aberta na Academia Angela Botelho (rua Luis de Farias Barbosa 110, Boa Viagem), no dia 2 de fevereiro, das 19h às 20h30. O evento é gratuito e tem como objetivo apresentar ao público o curso que o artista vai conduzir no local a partir de fevereiro. As matrículas já estão abertas. Informações: (81) 3465-8440 | 99297-5462.

MUSICAL > O Teatro Experimental Roberto Costa, localizado no Paulista North Way Shopping, promove o último final de semana do projeto “Teatro é dez”. Nos dias 28 e 29 de janeiro, às 16h30, sobe ao palco o musical infantil “Três contos mágicos”. No espetáculo, um bobo da corte narra as histórias de três princesas de contos de fadas: “Branca de Neve”, “Cinderela” e “A pequena sereia”. Os ingressos custam R$ 10.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: