O festival terá contemplará atrações tanto locais quanto nacionais
O festival terá contemplará atrações tanto locais quanto nacionaisFoto: Divulgação

O município pernambucano de Triunfo, localizado no Sertão do Pajeú, dá início neste sábado (20) à 61° Festa dos Estudantes - Festival de Inverno de Triunfo. As festividades seguem até o dia 27 deste mês e está sendo ofertada através da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur.

O festival homenageia este ano os Caretas, figuras mascaradas que animam o Carnaval da cidade. São oferecidos concertos musicais, exposições em museus, expedições turísticas, shows de artistas locais e nacionais e atividades esportivas. Entre os artistas, destacam-se Elba Ramalho, Roberta Miranda e Nação Zumbi.

“A festa agrega a união das diversas modalidades das artes, como música, exposições e programação acessível para a criançada”, comenta Ozaildo Ferraz, secretário de Turismo de Triunfo.

Leia também:
Reverências a Jackson do Pandeiro marcam abertura do FIG
Festival de Teatro para Crianças apresenta 13 espetáculos no Recife
Com mais de 15 atrações, festival Garage Sounds desembarca no Recife


Na praça de eventos Maestro Madureira, há o polo Mugunzá Sonoro, com apresentações de Sarau Pantim, DJ Luana Flores, Jessica Caitano, e Alexandre Revoredo. Já no polo Caretas, que fica no letreiro do município, tem programação para todos os públicos, com desfiles dos Caretas e tardes com atividades infantis.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: