Ballerine é bolo que pode ter calda de doce de leite com canela
Ballerine é bolo que pode ter calda de doce de leite com canelaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Quem observa a produção do ateliê Lígia Tortas, em Piedade, nota que a afetividade na receita dos bolos que todo mundo adora também segue o passo das demandas de mercado. Há algumas semanas, a boleira de mão cheia, que dá nome à grife, aprimorou suas coleções inspirada nas técnicas de acabamento aprendidas em cursos e eventos, como a Feira Internacional de Panificação (Fipan), em São Paulo, que destacou as tendências na confeitaria atual.

Essa troca já facilitou o diálogo com o público, levando em conta a experiência de quem soma 20 anos de atuação profissional. Ganha o cliente. Além dos clássicos que não podem sair da prateleira de jeito algum, ela reforça a atuação com os ingredientes queridinhos de festas e encontros em família. Leia-se o bolo revestido de chantininho, que, como o próprio nome já diz, finaliza a receita com chantilly e leite em pó, revisitando com delicadeza a apresentação. Têm ainda ornamentações mais urbanas, como no chamado concretcake, com creme amanteigado tingido na cor semelhante a um concreto. Já o dressedcake é uma tendência americana que aplica ao produto uma textura moldada por placa de chocolate.

Chocolate com morango é opção de recheio tentador

Chocolate com morango é opção de recheio tentador - Crédito: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

“São recursos que as pessoas gostam de acompanhar e ter na mesa”, conta Lígia, com o cuidado de reforçar que nenhum ingrediente, capaz de deixar a massa sempre macia e saborosa, saiu da sua lista de compras. É o mesmo padrão reconhecido nos campeões de vendas, como o bolo brownie, generosamente coberto por calda de chocolate, e o de laranja com calda açucarada por cima. Ambos saem na pronta entrega também na porção individual. Aliás, os chamados minibolos são os que mais atraem olhares em mesas digestivas. É nicho voltado para festas de 15 anos e até casamentos, em que o ateliê fornece as porções reduzidas do seu portfólio, incluindo as receitas de clássicos regionais. Uma facilidade que se estende ao consumidor jurídico interessado em montar o evento da empresa com as produções da marca. "Com a possibilidade de fazer a entrega dos produtos e até dos utensílios para tudo sair perfeito", conta.

Leia também:
Livro ensina segredo do bolo perfeito
Receita: sobremesa com bolo e paçoca
Confitaria Cake and Coffee é novidade doce na Zona Norte


Não bastasse tanta possibilidade, a ex-professora do colégio Conviver, que até hoje recebe o apelido carinhoso de tia Lígia, diz que sempre há espaço para novas criações. É quando o visitante do ateliê se depara com um bolo ballerine saindo do forno para encomenda. Ele tem uma parte vazada capaz de abrigar uma camada generosa de calda, como a de doce de leite com canela. Não menos encantador que o de buttercream (creme de manteiga) com pintura de aerografia. O valor não é calculado pelo peso e, sim, pela unidade. Para ter uma ideia, o primeiro, com média de 2,3kg, sai por R$ 50 e tem tudo para aguçar as formigas de plantão.

Serviço:
Endereço: rua Sílvia Ferreira, 326, Piedade
Informações: 3344.0235

 

 

Ballerine é bolo que pode ter calda de doce de leite com canela
Ballerine é bolo que pode ter calda de doce de leite com canelaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Chantininho na lista de novidades
Chantininho na lista de novidadesFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: