Restaurante familiar é referência no Agreste
Restaurante familiar é referência no AgresteFoto: Ed Machado

GRAVATÁ - Pensar em Gravatá já é, em si, uma experiência de visita à ancestralidade de muitos pernambucanos. Ter vindo de lá, ter família no município ou mesmo ter morado em algum momento da vida nessa cidade do Agreste do Estado traz uma sensação de saudosismo com cheirinho de madeira e comida de panela.

Um dos espaços de visitação da cidade que fazem parte desse repertório afetivo é o Restaurante Família Eudes da Cabidela. Como o próprio nome anuncia, o carro-chefe do ambiente é a tradicional galinha de cabidela.

Vindo de Portugal, o prato ganhou o gosto dos pernambucanos pela preparação apurada e sabor marcante. No estabelecimento, a receita tem uma história de mais de 20 anos com a família fundadora do estabelecimento.

Criado, em sua primeira versão, no ano de 2010, o restaurante carregava o nome “Eudes da Cabidela”, por ter sido inaugurado por Eudes Cardoso. Filho do casal Eronildo Cardoso e Maria do Carmo de Souza, donos do restaurante “Galinha Cabidela”, Eudes passou a vida inteira em contato com a culinária.

Sua influência familiar e talento na cozinha o fizeram crescer. “Com muita dedicação e amor à culinária regional nordestina, o local se tornou referência na cidade”, contou Eudes. Formado em Gastronomia e vencedor de concursos na área, o sonho do empresário é ensinar outras pessoas a cozinhar. “Posso afirmar que amo meu trabalho e o plano para o futuro é montar minha escola de gastronomia”, revelando os próximos passos profissionais.

Leia também
A Noronha dos Sabores
Banzeiro encurta distâncias da Amazônia

 
O restaurante trabalha com self-service no quilo e delivery, oferecendo cardápio com a famosa cabidela do Eudes, além dos tradicionais sarapatel, cabrito guisado, fava, feijoada, carne de sol e outros diversos pratos da culinária regional. Ambos os serviços funcionam de terça a domingo, das 11h às 16h.

Durante a semana o restaurante self-service cobra R$ 44,90 o quilo, já no fim de semana o valor passa a ser R$ 46,90.

SERVIÇO
Eudes da Cabidela - Travessa Governador Agamenon Magalhães, 270, Centro de Gravatá. Informações: (81) 3533.4561

veja também

comentários

comece o dia bem informado: