'Feras' é a segunda série de ficção da MTV Brasil
'Feras' é a segunda série de ficção da MTV BrasilFoto: Divulgação

Compreender as regras do jogo dos relacionamentos contemporâneos não é uma tarefa tão fácil para alguns. Conseguir acompanhar esse novo mundo de possibilidades amorosas é o grande desafio enfrentado pelo protagonista de "Feras", segunda série de ficção produzida pela MTV Brasil, que estreia nesta segunda-feira (21). Os três primeiros episódios vão ao ar em sequência, às 21h (horário local), no canal de televisão por assinatura. Após a exibição, estarão disponíveis no MTV Play, plataforma de streaming da emissora.

O enredo traz como fio condutor a história de Ciro, vivido pelo ator João Vitor Silva. Após oito anos de relação, sua namorada resolve romper com ele, cansada da monogamia. Com a ajuda dos amigos, o rapaz tenta se adequar à solteirice e aprender a conviver com questões que são novidades para ele, como os aplicativos de paquera e o sexo sem compromisso. Em meio a isso, também são colocadas em discussão questões relacionadas a gênero.

"A série conversa muito com essa geração atual, que está em busca de liberdade e enxerga as coisas sem tabu", observa a atriz pernambucana Mohana Uchôa, que interpreta Joana, uma das amigas do protagonista. Mãe de uma filha pequena, ela vive uma namoro estável com Peu (Tulio Starling). As coisas começam a complicar quando ela propõe ao parceiro a ideia de um relacionamento aberto.

Leia também:
Crítica: Série "You" destaca tipos de predadores e alerta sobre exposição em redes sociais
Série 'Into the Dark' garante terror durante 12 meses
Aplicativo brasileiro, MateRate ajuda a escolher filmes e séries


"Toda mudança gera conflitos. Por isso, a gente vê tantos desafios na vida da Joana, que só quer trazer uma felicidade maior para dentro da relação", analisa. "Acho que o programa não se exime de abordas temais atuais com clareza. Isso é o que vai envolvendo o público, que é levado a parar para refletir sobre o mundo real", complementa.

Além de Mohana, outro nome de Pernambuco no elenco é o do ator Rodrigo García, que faz o papel do machista Barbieri, capaz de dizer as frases mais reprováveis com total naturalidade. "Busquei inspiração na criação do macho brasileiro. Todos nos crescemos com figuras como essa ao nosso redor. Fomos criados achando que o homem é o centro de tudo", comenta. Na trama, o personagem é recifense e fala com sotaque e gírias locais.



"Essa característica foi uma adaptação que o diretor fez depois que eu passei no teste. Mas acho que coube muito bem, já que a história se passa em São Paulo, que é uma cidade que recebe pessoas de todas as partes do Brasil", aponta.

"Feras" é uma criação de Felipe Sant’angelo e Teodoro Poppovic, que também assumem os roteiros ao lado de Iris Junges, Mariana Trench e Gustavo Suzuki. Dividida em 13 episódios de 30 minutos, com exibição semanal, a obra pode ser classificada como uma comédia dramática.

"Muitas vezes acabamos rindo do que a gente já sofreu. O humor da série vai nesse caminho de tentar tornar mais leve os dramas da vida", observa Mohana. Camila Márdila, Tulio Starling e Vinicius Beu completam o elenco principal. Laerte Coutinho, Jesuíta Barbosa e Leandro Barbosa aparecem em participações especiais.

Serviço: 
Série "Feras"
Estreia na segunda-feira (21), às 21h (horário local), na MTV e MTV Play

'Feras' é a segunda série de ficção da MTV Brasil
'Feras' é a segunda série de ficção da MTV BrasilFoto: Divulgação
Mohana Uchôa interpreta Joana
Mohana Uchôa interpreta JoanaFoto: Divulgação
Rodrigo García interpreta Barbieri
Rodrigo García interpreta BarbieriFoto: Divulgação

veja também

comentários

comece o dia bem informado: