Gosford Castle, na cidade de Martkethil.
Gosford Castle, na cidade de Martkethil.Foto: Wikipédia.

Parte da fortaleza da Casa Tully, na cidade fictícia de Riverrun, da série "Game of Thrones" (HBO) está à venda na Irlanda do Norte.

O Gosford Castle, que fica na cidade de Martkethill, foi a casa de Catelyn Stark (Michelle Fairley) durante algumas temporadas da série. A personagem morreu na terceira temporada.

Leia também:
Episódio de 'Game of Thrones' tem acenos feministas e transa inusitada
'Game of Thrones' já usou 4.000 galões de sangue falso na história
Netflix anuncia 30 produções brasileiras nos próximos dois anos


O castelo foi construído em meados da década de 1800 e possui mais de 15 quartos e dez banheiros. O preço inicial para o local é de 500.000 libras (mais de R$ 2,5 milhões), segundo a revista americana Variety.

A propriedade tem uma história extensa e já foi até usada para acomodar tropas durante a Segunda Guerra Mundial. Um campo de prisioneiros de guerra também foi instalado dentro propriedade.

No pós-guerra, Gosford foi vendido ao Ministério da Agricultura, que estabeleceu as terras circundantes no Parque Florestal de Gosford, tornando-se a primeira floresta de conservação da Irlanda do Norte, em 1986.

A locação de "Game of Thrones" é administrada como um hotel desde 1983. A Maison Real Estate descreve as possibilidades de Gosford como "intermináveis e somente durante a inspeção este castelo e sua bela localização podem ser apreciadas de verdade."

veja também

comentários

comece o dia bem informado: