Hemerson Moura fará papel de Jesus Cristo
Hemerson Moura fará papel de Jesus CristoFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

A Prefeitura de Olinda anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) seu apoio à "Paixão de Cristo de José Pimentel", produzida por Lilian, filha do mais famoso e duradouro intérprete de Jesus Cristo, em Pernambuco (Pimentel interpretou o papel por 40 anos, se somadas as épocas em que esteve ligado à produção de Nova Jerusalém, no Agreste, e a "Paixão de Cristo do Recife", a qual também dirigia e ainda assinava o texto).

Durante coletiva à imprensa, o prefeito Lupércio (SD) comemorou o fato da cidade sediar o espetáculo. "Nos sentimos muito honrados como pernambucanos e como olindenses. Este é um momento muito importante para o turismo e a economia de Olinda. Agora vamos ter mais atrativos para oferecer também na Semana Santa", afirmou.

A temporada do espetáculo ocorre de 18 a 21 de abril, às 20h, na Praça do Carmo em Olinda, fazendo uma grande homenagem à José Pimentel, precursor do teatro ao ar livre no Brasil. Segundo a produtora Lilian Pimentel, a forma como está sendo acolhida em Olinda tem sido emocionante.

"A gente ficou muito triste diante de como as coisas foram conduzidas no Recife. Inclusive, tentamos a alternativa de fazer o espetáculo no bairro de Santo Antônio, no Pátio do Carmo, e até hoje não tivemos resposta. Mas, quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. O lugar onde o espetáculo será feito é lindo, e a gente vai cumprir o que meu pai desejava. Não podemos parar, porque o povo pede por isso", disse ela.

Leia também:
'Cicatriz' em curta temporada no Teatro Barreto Junior
Abril Pro Rock: Mostra de pôsteres aborda feminismo em peças criadas por mulheres
Paixão de Cristo de José Pimentel será encenada em Olinda


Lilian relembra que o próprio José Pimentel já chegou a fazer algumas cenas bíblicas em Olinda, entre 2009 e 2013. "O espetáculo se chamava 'Cenas da Paixão' e ele saia correndo, montado numa moto da polícia e já vestido como Jesus, em direção ao Marco Zero", contou, rindo.

Novo ciclo

O evento vai reunir 80 atores e 100 figurantes, e conta com suporte técnico de outros 60 profissionais e patrocínio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Já a Prefeitura de Olinda vai entrar com a infraestrutura de palco, segurança e infraestrutura, num valor estimado de R$ 150 mil.

Lilian Pimentel, Hemerson Moura e Daniela Câmara (que vive Verônica)

Lilian Pimentel, Hemerson Moura e Daniela Câmara (que vive Verônica) - Crédito: Julya Caminha/Folha de Pernambuco


Ainda de acordo com Lupércio, apesar de o Carnaval ter sido concluído há pouco, a prefeitura não hesitou em fazer convite por entender que se trata da mais tradicional encenação da Paixão de Cristo de Pernambuco. "É um novo ciclo que se inicia em Olinda, a cidade que nos abraçou", finalizou Lilian.

No elenco principal, estão Hemerson Moura, interpretando Jesus; Stella Maris Saldanha, como Maria; Gabriela Quental (Maria Madalena); Daniela Câmara (Verônica); Moisés Neto (Pilatos); Luciano Lucas (Herodes) e Will Menezes (Judas).

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: