Chapeuzinho Vermelho
Chapeuzinho VermelhoFoto: Adriana Marchiori/Divulgação

Um clássico da literatura disponível para os recifenses. A Caixa Cultural, localizada no Bairro do Recife, promoverá nestes sábado (16) e domingo (17) uma releitura francesa  do francês Joël Pommerat da estória da Chapeuzinho Vermelho  Pernambuco será o oitavo estado a receber a montagem, realizada pelo Projeto Gompa, de Porto Alegre (RS), e que já recebeu 41 indicações a prêmios nacionais.

A releitura se diferencia da tradicional estética da contação de histórias e se fortalece com o teatro, dança, música e artes visuais para discutir temas como o medo e a solidão, as relações familiares e a difícil transição da vida infantil para a vida adulta.

Participam do elenco  Laura Hickmann, Henrique Gonçalves, Guilherme Ferrêra e Fabiane Severo, que vivem, respectivamente, a Menina, o Lobo, o Homem que Conta, a Mãe da Menina e a Mãe da Mãe da Menina.

Leia também:
Jornalista e escritora Leila Ferreira realiza palestra no Recife
Alexandre Rands lança livro na Livraria Jaqueira do Bairro do Recife

A releitura, que dura em torno de 50 minutos, propõe uma “iniciação ao medo” para o público infantil, um enfrentamento urgente para uma sociedade habituada a proteger em excesso as crianças, a ponto de não prepará-las para lidar com as limitações, desafios e dificuldades que inevitavelmente se apresentam vida.

A peça terá quatro apresentações às 16h e às 18h do sábado; e às 11h e às 15h do domingo. O ingresso custa R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia) . Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: