Segunda temporada do 'Zona Multicor' estreia nesta quarta (13)
Segunda temporada do 'Zona Multicor' estreia nesta quarta (13)Foto: Reprodução/Facebook

Com o intuito de aprofundar discussões sobre respeito, igualdade e luta da população LGBT o programa “Zona Multicor” estreia a segunda temporada nesta quarta-feira (13), às 22h, no canal do Youtube da TVU. O projeto - iniciativa da diretoria LBGT da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a professora Luciana Vieira, em parceria com a TV Universitária – reprisa aos sábados no mesmo horário no canal da TV 11.1 do Recife.

A equipe, composta por Céu Falconiere, Benedita de Araújo, Vinicíus Rui, Anthony Ribeiro, Davi Silva e Inês Maia, todos estudantes da universidade, esteve à frente da primeira temporada com 25 episódios, com temas que atravessaram o universo LGBT, entre eles, "LGBTs na Política" que contou com a participação da vereadora Robeyoncé Lima. De uma forma geral o programa busca elucidar dúvidas e debater assuntos relacionados a orientações sexuais e identidades de gênero.





Leia também:
'Brasil não está preparado para artistas LGBTQ que falem a verdade', diz Pabllo Vittar
Dan Reynolds, do Imagine Dragons, defende causa LGBT
Trabalhador LGBTI recebe capacitação para atuar em bares e restaurantes
Em 'Boy Erased', escritor narra como pais o obrigaram a passar por 'cura gay'
Jorge Furtado: brasileiros se preocupam mais com kit gay do que com Petrobras

Para Clara Angélica, coordenadora geral do projeto, o programa é um espaço fundamental neste momento de intolerância, com conteúdos que são construídos pelos próprios alunos e orientados pela universidade. Ainda de acordo com ela, o projeto é um canal aberto e um lugar de fala para a população LGBT.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: