A atriz Elyfer Torres interpreta a protagonista da história
A atriz Elyfer Torres interpreta a protagonista da históriaFoto: Divulgação

Fenômeno em todo o mundo, a telenovela colombiana "Yo Soy Betty, la Fea" marcou a teledramaturgia mundial e chegou a ser transmitida em mais de 100 países, incluindo o Brasil, onde foi traduzida para "Betty, a Feia" pela RedeTV!. Pegando carona no sucesso da conhecida história da secretária "feia" que sempre precisou lidar com a sua aparência, o SBT estreia no dia 27 de janeiro "Betty en NY", produção da Telemundo, emissora americana voltada para o público hispânico.

O canal de Silvio Santos alterou o título da produção para "Betty, a Feia em NY" e a exibirá na faixa das 18h15, atualmente ocupada pela mexicana "Abismo de Paixão", em suas últimas semanas. Será a primeira novela estrangeira inédita não produzida pela Televisa no SBT desde 2008, quando foi ao ar a argentina "Lalola".

Leia também:
SBT disponibiliza vídeo de Gugu na primeira versão do 'Viva a Noite'
Juan Alba define seu personagem como 'machista e preconceituoso' em 'Amor Sem Igual'

Recentemente, a Record TV exibiu à tarde, também com sucesso, a reprise de "Bela, a Feia", gravada em 2009 pelo canal. O próprio SBT já exibiu a mexicana "A Feia Mais Bela" e a série americana "Ugly Betty", inspiradas na original colombiana. Com isso, "Betty, a Feia em NY" será a quinta versão transmitida no Brasil. A novela da Telemundo inclusive já está disponível na Netflix no País, mas apenas com o áudio original em espanhol e sem dublagem em português, como irá ao ar na emissora aberta.

"Betty, a Feia em NY" traz como protagonista a atriz Elyfer Torres, na pele de Beatriz "Betty" Aurora Rincón Lozano, uma jovem mexicana que vive em Nova York, onde busca realizar seus sonhos. No elenco, Erick Elías como Armando Mendoza del Ville e Sabrina Seara como Marcela Valencia.

Com 123 episódios de aproximadamente 1 hora cada, "Betty, a Feia em Nova York" foi elogiada pela crítica especializada por trazer uma protagonista mais empoderada com nuances contemporâneos, mas sem deixar de lado a fidelidade ao original colombiano.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: