Uma Série de Coisas

Fernando Martins

ver colunas anteriores
"Modern Family" foi criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, recebendo diversos prêmios ao longo dos anos
"Modern Family" foi criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, recebendo diversos prêmios ao longo dos anosFoto: Divulgação

Já tem alguns anos que “Modern Family”, da ABC Family, balança entre a renovação e o término. Era só uma temporada acabar que começavam os rumores sobre o destino da série. Bom, as suposições acabaram. A produção anunciou, nesta semana, que a comédia foi renovada para a décima primeira temporada e que encerra sua história nela.

Ao longo dos dez anos em que “Modern Family” (2009) foi transmitida, houve, durante os episódios, momentos dignos de boas risadas e mensagens emocionantes sobre família, amor, respeito e aceitação. Também foi possível acompanhar o amadurecimento dos personagens no núcleo adulto, Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Eric Stonestreet, Jesse Tyler Ferguson e Ed O’Neill; mas, principalmente, dos atores mirins Rico Rodriguez, Nolan Gould, Sarah Hyland, Ariel Winter e Aubrey Anderson-Emmons, que praticamente cresceram sob os olhos do público.

Leia também:
Com quebra de estereótipos, ‘Sex Education’ não é mais um besteirol adolescente
'Grey's Anatomy': Derek Shepherd é um embuste?

Modern Family” totalizou, até o dia desta publicação, 22 Emmys Awards, entre eles o de Melhor Série de Comédia nos anos consecutivos entre 2010 e 2014. Atualmente a série está transmitindo sua décima temporada. No Brasil, ela é exibida pela Fox Life.

Para os que sentirão falta da rotina da família moderna, o Uma Série de Coisas desta sexta-feira (8) separou cinco séries de comédia, que não se fala tanto por aí, mas que possui a mesma ideia de convívio familiar (de sangue ou não, tá?) e seus desafios. Veja:

Cuckoo
Com cinco temporadas de no máximo sete episódios, “Cuckoo” conta a história de uma jovem que retorna para casa dos pais conservadores após uma viagem. O que os pais não esperavam é que a filha voltasse grávida e acompanhada pelo marido hippie. A primeira temporada tem Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) no papel de Cuckoo, mas, na segunda, ele é substituído por Taylor Lautner (Crepúsculo), que interpreta seu filho na série.

Status: Em transmissão.
Número de temporadas: 05.
Onde assistir: Netflix.



Atypical
Embora o assunto central não seja família e, sim, um adolescente diagnosticado com autismo que lida com o amadurecimento da idade, o relacionamento familiar é um dos pontos mais tocante na história e é onde o humor dá lugar para cenas emocionantes e representativas.

Status: Renovada.
Número de temporadas: 02.
Onde assistir: Netflix.



Chewin Gum
Tracey Gordon
(Michaela Coel) é uma jovem de 24 anos que mora com uma família religiosa. Quando ela decide perder a virgindade, percebe que não sabe absolutamente nada sobre o assunto. A partir disso, a protagonista segue escondendo esse segredo dos pais (que querem que a filha case virgem) e contando com a ajuda da melhor amiga, descobrindo que o significado de família pode ir muito além do sangue.

Status: Finalizada.
Número de temporadas: 02.
Onde assistir: Netflix.



Black-Ish
Dre Johnson
(Anthony Anderson), um homem negro que vive em um bairro de classe média alta, é casado e tem quatro filhos. A série aborda, de forma leve e cômica, a dificuldade do pai em ensinar para suas crianças sobre identidade cultural, apesar de todos ao seu redor enxergarem o mundo de forma diferente. “Black Ish” ainda conta com Tracee Ellis Ross – ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia – e Laurence Fishburne no elenco, além de ter um spin-off chamado “Grown-Ish”, disponível na Netflix.

Status: Em transmissão.
Número de temporadas: 05.
Onde assistir: Sony.



Mom
Estrelado por Anna Faris e Allison Janney, “Mom” conta a história de uma mãe solteira que busca se redimir em relação aos erros do passado e criar um vínculo maior com seus filhos. “Mom” é do mesmo criador de “The Big Bang Theory” e foi renovada para mais duas temporadas. A atriz Allison Janney já ganhou, pela sua interpretação na série, dois Emmys de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia e um Critics Choice Awards, na mesma categoria.

Status: Renovada.
Número de temporadas: 06.
Onde assistir: FOX.



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 200 produções e já assistiu mais de 6 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ Blog: Uma Série de Coisas.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: