Uma Série de Coisas

Fernando Martins

ver colunas anteriores
Após "Sense8", atriz Doona Bae estrela duas séries sul-coreanas na Netflix, "Kingdom" e "Stranger"
Após "Sense8", atriz Doona Bae estrela duas séries sul-coreanas na Netflix, "Kingdom" e "Stranger"Foto: Reprodução

"Breaking Bad", "Grey’s Anatomy", "Friends". O que não falta são exemplos de séries americanas clássicas que nós amamos maratonar. Mas, com a chegada dos streamings, o número de produções televisivas só aumenta. Documentários, minisséries e séries internacionais são disponibilizadas mais rápido do que nossa capacidade de assistir. Um gênero (se é que pode ser visto desta forma) que tem ganhado espaço são os originais de outras partes do mundo: Índia, Holanda, Espanha, Japão e até aqui, no Brasil. Agora é possível conhecer outras línguas e culturas através de histórias de drama, terror, suspense, ação e romance.

Leia também:
‘Castle Rock’: Assistir séries sem ler a sinopse pode ser ‘eita atrás de eita’
Bate-papo: Maria Flor indica séries para o Uma Série de Coisas

No site do Uma Série de Coisas você também pode conferir um especial com seis indicações de produções europeias – disponíveis na Netflix – para amantes do gênero de suspense. Dando sequência nas sugestões de séries mais “diferentonas”, a coluna desta sexta-feira (22) te apresenta três séries (também da gigante dos streamings) que não usam o inglês como língua predominante. Confira!

Merlí

Idioma: Catalão.
Número de temporadas: 3.
Duração por episódio: 50min.
Status: Finalizada.

Merlí” é um drama de Barcelona que conta a história do professor atípico que deu nome a série. Ele usa seu conhecimento em filosofia para incentivar seus alunos a questionarem a vida. A trama aborda várias questões sociais, incluindo o fato do filho de Merlí – que também é aluno do protagonista – estar começando a se aceitar gay. Com nomes de filósofos ou da corrente filosófica que será desenvolvido naquele momento, os episódios trazem reflexões, além de drama e comédia bem dosados. Veja o trailer:



Jornada de Heróis

Idioma: Hebraico
Número de temporadas: 1.
Duração por episódio: 45min.
Status: Sem previsão de renovação ou cancelamento.

Inspirada em um romance best-seller, “Jornada de Heróis” (ou When Heroes Fly) é sobre a trajetória de quatro ex-militares israelenses que descobrem que uma mulher que eles julgavam estar morta, na verdade, pode estar viva na Colômbia. A série narra a união do grupo e a determinação em encontrar a moça. A produção foi eleita a melhor série na primeira edição do Canneseries, festival de televisão que acontece na França. O trailer com legenda em português só está disponível na Netflix. Veja o trailer com legenda em inglês:



Bimilui Soop/Stranger

Idioma: Coreano
Número de temporadas: 1.
Duração por episódio: 70min.
Status: Sem previsão de renovação ou cancelamento.

A atriz Doona Bae, conhecida por interpretar a Sun, em “Sense8”, agora é uma policial que, ao lado de um promotor, tenta resolver um caso de homicídio que envolve escândalo político. “Bimilui Soop” é um suspense e foi lançada em 2017, recebendo ótimas críticas. O trailer só está disponível no streaming.

Confira as críticas do portal Uma Série de Coisas sobre outras séries estrangeiras:

Kingdom – Coreia do Sul.
Le Chalet – França.
Ghoul: Trama Demoníaca – Índia.
O Perfume – Alemanha.
Os Inocentes – Inglaterra/Noruega.

*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 200 produções e já assistiu mais de 6 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ Portal: Uma Série de Coisas.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: