Uma Série de Coisas

Fernando Martins

ver colunas anteriores
'Santa Clarita Diet' possui três temporadas e mistura comédia com zumbis
'Santa Clarita Diet' possui três temporadas e mistura comédia com zumbisFoto: Reprodução/Netflix

Santa Clarita Diet” voltou! A segunda temporada da série de comédia, original Netflix, tinha deixado o destino dos personagens bem incerto e com problemas a serem resolvidos. As respostas que os episódios deixaram no ar já podem ser esclarecidas com a chegada da terceira parte, que entrou nesta sexta-feira (29) no catálogo do streaming. A história é uma mistura bem feita entre terror e humor mórbido, desenvolvendo as confusões de um casal de corretores de imóveis, interpretados por Drew Barrymore (Charlie's Angels) e Timothy Olyphant (A Trilha), após a esposa vomitar uma bizarra bola vermelha e passar a desejar carne humana.

A trama não é nada parecida com “The Walking Dead”, “Z-Nation” ou qualquer outra narrativa apocalíptica de zumbi. Para quem desejar começar a série, não se pode esperar que a produção trate esses monstros com seriedade, mas isso não quer dizer que a história seja ruim. Depois do primeiro momento, o telespectador se acostuma com o ritmo dos episódios e torce para que Sheila (Barrymore) consiga controlar seus instintos. Sim, a personagem vira uma morta-viva consciente, contando com a ajuda de seu marido Joel (Olyphant), da filha Abby (Liv Hewson) e do jovem vizinho Eric (Skyler Gisondo) para saciar sua fome sem ser descoberta.

Leia também:
Três séries estrangeiras para quem quer sair do básico
‘Castle Rock’: Assistir séries sem ler a sinopse pode ser ‘eita atrás de eita’

Como já faz um ano desde que a segunda temporada esteve entre nós, a coluna desta semana é um resumão dos últimos acontecimentos para refrescar sua memória. Quem ainda não começou a primeira temporada, corra já daqui, pois agora é spoiler atrás de spoiler.

Busca por respostas
Se a primeira temporada focou no segredo que o casal esconde e em como apagar seus rastros, a segunda é uma busca incansável para encontrar a cura do que infectou Sheila, como tratar e, principalmente, o que causou a doença. Isso inclui uma investigação sobre a bolinha que a protagonista vomitou, que, agora mantida em um aquário, possui pernas e vida própria. 

Novas regras
Após o fracasso em tentar burlar a fome de Sheila, ela e o marido tentam estabelecer regras para encontrar a vítima ideal. O método consiste em julgar o caráter da pessoa e, caso não passe no teste, o indivíduo se torna apto a virar a próxima refeição de Sheila. Isso direciona a atenção do casal para um grupo de nazistas.

Pistas
Descobre-se que as vítimas zumbificadas foram infectadas através de mexilhões de um restaurante. Ou seja, em um bairro onde as famílias vivem de aparências (incluindo a que acompanhamos), abre a possibilidade de existirem outros doentes, como já foi apresentado anteriormente com a menina do supermercado. Quando Joel faz uma pesquisa sobre os contatos do estabelecimento, descobre que os mexilhões infectados são da mesma distribuidora: uma mulher que cria os animais em sua própria cabana.

Explosão
Quando a mulher que cria os mexilhões revela que irá vender os 5 mil moluscos para diversos restaurantes da cidade, Abby e Eric resolvem explodir a cabana e acabar com a ameaça de infecção na cidade. Antes da explosão, Joel descobre que a espécie do animal vive em uma caverna na Sérvia.

Investigações
A nova vizinha de Sheila e Joel, uma detetive na delegacia local, determina que todos os assassinatos estranhos que aconteceram na região foram realizados por uma única pessoa, o que deixa a vida da dupla em constante ameaça. Para desacreditar a teoria da polícia, o casal utiliza a cabeça de Garry – primeira vítima –, ainda “viva”, para deixar uma mensagem de voz e, assim, provar que o crime nunca existiu. O plano não dá certo e eles são descobertos.

Deu para lembrar algumas coisas, certo? Agora é só dar uma olhada novo trailer e fazer sua maratona. Assim como as temporadas anteriores, a terceira possui 10 episódios com uma média de 30 minutos de duração.



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 200 produções e já assistiu mais de 6 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ Portal: Uma Série de Coisas.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: