Uma Série de Coisas

Fernando Martins

ver colunas anteriores
"A Maldição da Casa Hill" estreou em 2018 e está renovada para segunda temporada
"A Maldição da Casa Hill" estreou em 2018 e está renovada para segunda temporadaFoto: Reprodução/Netflix

Quando a sexta-feira coincide com a data 13, a primeira coisa que pensamos é em algo relacionado ao azar ou um assassino matando geral por aí. Lendas e superstições sempre rolaram soltas pelo mundo e claro que a cultura pop ia se apoderar disso para fazer milhares de filmes e séries com o tema. Os longas “Psicose” (1960), “Massacre da Serra Elétrica” (1974), “Halloween” (1978) e “Sexta-feira 13” (1980), por exemplo, revolucionaram o cinema e são referência em tramas de serial killers memoráveis como Norman Bates, Leatherface, Michael Myers e Jason Voorhees.

A TV não fica atrás e também vem produzindo adaptações e conteúdo originais nos canais fechados e no streaming. Este ano a Netflix disponibilizou em seu catálogo o caso real do apresentador e político brasileiro Wallace Souza, acusado de forjar as mortes que ele mesmo investigava em seu programa. 




Leia também:
‘Mindhunter’: conheça os serial killers reais da segunda temporada
'Novo Ofício': série brasileira relaciona profissões quase extintas com a delicadeza dos sentimentos

Para não deixar a ocasião passar despercebida, separamos três produções de terror para maratonar no final de semana. Então cobre o pé com o lençol e deixa uma luz acesa, afinal, vale tudo para deixar o gato preto em paz, o bichano não tem culpa de nada.

Marianne

Uma série fresquinha que acabou de sair do forno da Netflix e promete deixar todo mundo inquieto é “Marianne”. A produção é francesa e teve sua estreia nesta sexta-feira (13) com oito episódios. É uma escolha interessante para quem quer fugir dos clássicos.

Criada por Samuel Bodin, o enredo de “Marianne” apresenta uma escritora chamada Emma (Victoire Du Bois). As coisas ficam estranhas quando ela descobre que suas histórias de terror estão se tornando reais em sua cidade natal. Aparentemente, a tal Marianne seria sua criação mais perigosa, obrigando a protagonista a voltar e enfrentar os traumas do passado.



The Terror

Misturando sobrenatural com fatos históricos, “The Terror” é uma série antológica lançada pela AMC, mesma emissora de “The Walking Dead”. A primeira temporada estreou em 2018 e mostra os perigos de uma viagem ao Ártico realizada pela Marinha Real Britânica em território nunca antes explorado. A missão é liderada pelo Capitão John Franklin (Ciarán Hinds), responsável por proteger sua tripulação de ameaças marinhas.



Já na segunda temporada, uma nova trama é contada. Intitulada desta vez de “The Terror: Infamy”, os novos episódios foram lançados em agosto deste ano e seguem sendo transmitidos semanalmente, em TV fechada, com término previsto para outubro. Desta vez, a história é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha uma entidade macabra responsável pela morte de membros da comunidade nipo-americana da época.



Atualmente, a AMC tem investido em produções voltadas para o gênero de terror. Ao lado da citada “The Terror” e da antiga “The Walking Dead” e seus derivados, a emissora também lançou “NOS4A2”, uma releitura do mundo sombrio dos vampiros.

A Maldição da Casa Hill

Considerada uma das melhores séries do ano passado, “A Maldição da Casa Hill” é uma produção original Netflix que surpreende em vários momentos sem cansar o telespectador. Com roteiro instigante e personagens bem desenvolvidos, a série conta a história de uma família que se muda para uma mansão dos anos 1980. A medida que eventos traumatizantes acontecem, a série alterna entre presente e passado para mostrar como os eventos influenciaram a estrutura familiar em questão.

A série foi renovada para a segunda temporada e, assim como “The Terror”, contará uma nova história sem ligação com a primeira. Com o nome de “A Maldição da Mansão Bly”, a trama traz Victoria Pedretti no papel de Dani, uma jovem governanta que foi contratada para cuidar de duas crianças na mansão. Os novos episódios tem previsão para 2020. Enquanto isso, a primeira temporada segue no catálogo da Netflix com 10 episódios.



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 280 produções e já assistiu mais de 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ YouTube: Uma Série de Coisas. Podcast: Pocbuster. Portal: umaseriedecoisas.com.br.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: