Uma Série de Coisas

Fernando Martins

ver colunas anteriores
"The Morning Show", da AppleTV+ conta com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon no elenco
"The Morning Show", da AppleTV+ conta com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon no elencoFoto: Divulgação

Com a chegada de novembro, opções de streamings chegam oferecendo produções originais no catálogo e preços atrativos para aqueles que não dispensam uma maratona. A multinacional Apple lançou, na última sexta-feira (1), o Apple TV+. No Brasil, a assinatura do pacote básico custa R$ 9,90 por mês, o serviço dá direito a sete dias grátis para testes. Porém, se o usuário estiver adquirido um novo iPhone, iPad, Apple TV, iPod Touch ou Mac, receberá gratuitamente um ano de streaming quando instalado a versão mais recente do IOS.

A plataforma conta com um catálogo vasto de filmes, séries, programas e documentários, com produções original do serviço. A intenção é que haja lançamentos a cada mês e a possibilidade de download para assistir offline. Sobre as séries de TV, três episódios de alguns títulos já foram liberados, o restante será inserido por semana. O Apple TV+ pode ser acessado através de aplicativos dos produtos Apple ou pela web, em navegadores e alguns modelos de smart TV.

Leia também:
Confira o calendário das séries para o mês de novembro
Mulheres na comédia driblam machismo e conquistam premiações

Outra novidade no mundo dos streamings será o lançamento da plataforma da Disney, o Disney+ para novembro de 2020. Mas calma, mesmo com o atraso do lançando no Brasil, vai dar pra conferir parte do catálogo da empresa pela Amazon Prime Video, que fez um acordo até setembro de 2020 para que seja disponibilizado seu conteúdo por lá. Nos Estados Unidos, séries já começam a serem lançadas a partir do dia 12 deste mês.

Confira o catálogo das plataformas da AppleTV+ e Disney+

AppleTV+

The Morning Show

Considerada uma das grandes apostas da Apple, “The Mortning Show” conta a história de uma apresentadora de talk show que precisa anunciar ao vivo que seu colega de bancada não faz mais parte da equipe por causa de acusações de assédio sexual. A série conta com Jennifer Aniston (Friends), Reese Witherspoon (Big Little Lies) e Steve Carell (The Office).



See

A série apocalíptica protagonizada por Jason Momoa (Game Of Thrones) mostra um futuro em que quase todas as pessoas do mundo perderam a visão.



Dickinson

A trama é baseada na história de Emily Dickinson, a grande poetisa na sua fase da adolescência rebelde, quando já sonhava sem superar as dificuldades para conquistar seus sonhos.



For All Mankind

Produção que ambienta a vida dos astronautas da NASA, supondo que a corrida espacial nunca tenha chegado ao fim.



Snoopy no Espaço

A animação é a primeira do gênero na AppleTV+ e coloca o famoso cão Snoopy no controle da Estação Espacial Internacional com seus fiel amigo Charlie Brown.



Outros títulos da plataforma:

Truth Be Told - Apresenta o mundo dos podcasters com foco em investigações criminais e nas consequências após prisões.

Servant - História de um casal que passa por uma tragédia e precisa lidar com uma força desconhecida dentro de sua casa.

O Fantasma Escritor - Crianças se unem para lidar com uma assombração que revive personagens de uma livraria local.

Disney+

As séries da plataforma listadas aqui estreiam no dia 12 de novembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

Encore!

A série documental e musical é produzida por Kristen Bell (The Good Place) e retrata grupos de adultos que voltam a interpretar peças de teatro em que participaram na época de colégio.



High School Musical: The Series

A história acontece no mesmo universo dos filmes “High School Musical”, resgatando algumas músicas da trama original e lançando novas. O novo grupo de protagonistas também vão precisar encenar uma peça de teatro. A série já está renovada para a segunda temporada e conta com 10 episódios na primeira.



The Mandalorian

A primeira série live-action da saga Star Wars é também uma produção da Disney+. A história gira em torno de um personagem da mesma raça que Boba e Jango Fett, longe da Nova República.



The World According to Jeff Goldblum

A série documental estrela Jeff Goldblum (Jurassic Park) dando uma volta ao mundo para conhecer novas culturas e sociedades.



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 280 produções e já assistiu mais de 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ YouTube: Uma Série de Coisas. Podcast: Pocbuster. Portal: umaseriedecoisas.com.br.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: