21% das exportações ficariam expostas a novas tarifas, diz ministro
Nesta terça-feira, o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) propôs tarifas adicionais de 25% sobre produtos brasileiros a partir de 15 de julho
O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, disse nesta terça-feira (2) que as novas tarifas propostas pelo governo norte-americano atingiriam 21% das exportações brasileiras ao país, caso sejam efetivamente aplicadas.
"Os setores mais atingidos seriam de máquinas, equipamentos, o que tem valor agregado e traz muito prejuízo", disse Elias Rosa, durante entrevista coletiva sobre o tema ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro da Fazenda, Dario Durigan.
Leia também
• PT fala em "Tariflávio", enquanto oposição tenta se desassociar de tarifas de Trump
• Alckmin e Durigan descartam debater Pix com EUA após ameaça de tarifas adicionais
• Durigan afirma que pode visitar EUA após anúncio de tarifas contra produtos brasileiros
Nesta terça-feira, o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) propôs tarifas adicionais de 25% sobre produtos brasileiros a partir de 15 de julho. A recomendação se deu após uma investigação com base na Seção 301 da Lei Comercial dos Estados Unidos apontar supostas práticas desleais do Brasil.

