Piscicultura

50 mil alevinos foram distribuídos para piscicultores em Cabo de Santo Agostinho

A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismos do Cabo, realizada em conjunto com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura Familiar.

Distribuição de alevinos em Cabo de Santo AgostinhoDistribuição de alevinos em Cabo de Santo Agostinho - Foto: João Barbosa/Ascom PCSA

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, distribuiu mais de 50 mil alevinos de tilápia e tambaqui nesta semana, com o objetivo de estimular e até mesmo proporcionar mais uma fonte de renda aos produtores rurais da região. 

Os beneficiados pela ação foram 12 associações de piscicultores que trabalham com agricultura familiar.

“Promover ações como esta me deixa muito feliz, através da entrega de 50 mil alevinos de tilápia e tambaqui, duas espécies de peixe com uma boa aceitação comercial, conseguimos garantir aos micropiscicultores locais uma melhor qualidade de vida, visto que esses peixes também poderão ser utilizados para consumo dessas famílias”, disse o prefeito. 

A distribuição dos alevinos aconteceu na Superintendência e Desenvolvimento Rural, no Distrito Industrial Diper, no Centro do Cabo, e foi feita pelo prefeito Keko do Armazém, além do secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Eduardo Cajueiro. 

Veja também

Vendas de veículos novos crescem 0,22% no país
Carros

Vendas de veículos novos crescem 0,22% no país

Caixa pagou obras em mansão de Pedro Guimarães
Escândalo na Caixa

Caixa pagou obras em mansão de Pedro Guimarães