50 mil alevinos foram distribuídos para piscicultores em Cabo de Santo Agostinho
A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismos do Cabo, realizada em conjunto com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura Familiar.
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, distribuiu mais de 50 mil alevinos de tilápia e tambaqui nesta semana, com o objetivo de estimular e até mesmo proporcionar mais uma fonte de renda aos produtores rurais da região.
Os beneficiados pela ação foram 12 associações de piscicultores que trabalham com agricultura familiar.
Leia também
• Hidrelétrica de Santo Antônio precisa de aporte e pode se tornar controlada da Eletrobras
• Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados no Cabo
• Cabo sedia encontro dos Procons Nordeste
“Promover ações como esta me deixa muito feliz, através da entrega de 50 mil alevinos de tilápia e tambaqui, duas espécies de peixe com uma boa aceitação comercial, conseguimos garantir aos micropiscicultores locais uma melhor qualidade de vida, visto que esses peixes também poderão ser utilizados para consumo dessas famílias”, disse o prefeito.
A distribuição dos alevinos aconteceu na Superintendência e Desenvolvimento Rural, no Distrito Industrial Diper, no Centro do Cabo, e foi feita pelo prefeito Keko do Armazém, além do secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Eduardo Cajueiro.