Protagonismo

Evento online e gratuito debate sobre liderança nesta sexta-feira (25)

6º Fórum Rumo das Empresas Familiares convidou empresários e especialistas de diferentes estados para contribuir na formação de novos líderes

Fórum Rumo das Empresas Familiares acontece pelo sexto ano seguido, o primeiro de forma virtualFórum Rumo das Empresas Familiares acontece pelo sexto ano seguido, o primeiro de forma virtual - Foto: Assessoria

A liderança no ambiente corporativo, principalmente em empresas familiares, será o tema do 6º Fórum Rumo das Empresas Familiares, que acontecerá nesta sexta-feira (25), das 10h às 12h. A atuação, riscos e características necessárias para assumir o papel de líder serão algumas das reflexões que os especialistas e empresários irão debater. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.projetorumo.org.br até minutos antes do evento iniciar.

Acontecendo de forma virtual pela primeira vez, devido à pandemia do Covid-19, o fórum conseguiu uma abrangência ainda maior, registrando inscrições de participantes de diversos estados do país. Apesar de ter como tema a liderança nas empresas familiares, o evento busca contribuir para a formação de líderes em diversas áreas de atuação, seja profissional ou pessoal. “Mesmo que o foco seja nas empresas familiares, que é a grande maioria das empresas do brasil e do mundo, o fórum irá abranger diversos outros pontos ligados ao assunto. A liderança é um tópico importante para os negócios, para a vida familiar e para a sociedade como um todo”, explicou Antônio Jorge Araújo, mediador e conselheiro do Projeto Rumo.

A programação será composta de um painel com o tema central onde estarão reunidos os líderes empresariais de 3 grandes companhias que são: Cristine Grings Nogueira, presidente da Piccadilly Company - empresa gaúcha do mercado calçadista; Glauber Gentil, CEO do Grupo Gentil Negócios, empresa do Rio Grande do Norte que atua com franchising, varejo físico e varejo digital; e Ottomar Vontobel, sócio-fundador da Companhia Vontobel de Investimentos (CVI), empresa sediada no Rio Grande do Sul com atuação no segmento de bebidas. Eles darão contribuições contando episódios onde a participação deles foi marcante ou até mesmo vital para a história das suas empresas.

Além deles, haverá a participação de 3 especialistas na área da liderança que são a consultora Cláudia Tondo, da Tondo Consultoria de Porto Alegre; o mestre Luciano Meira, Chief of Science and Innovation e sócio-fundador da empresa pernambucana JoyStreet; e por fim, o engenheiro e psicólogo, Hector Lisondo, sócio fundador do Instituto Lisondo, consultoria que atua em São Paulo.

O empresário e presidente do Projeto Rumo, Boris Berenstein, reforça que o fórum é uma oportunidade para as pessoas aprenderem com quem já assume um papel de liderança em grandes empresas. “Certamente quem participar poderá se inspirar nos palestrantes e procurar ser ainda melhor do que é. Também vamos ter duas convidadas mulheres, uma dedicada na parte acadêmica e outra que mostrará sua experiência na frente de sua empresa. Ambas irão adicionar a visão de uma liderança feminina dentro de uma grande companhia”, pontuou.

A iniciativa do fórum é do Projeto Rumo, uma associação sem fins lucrativos formada por empresários e consultores especializados que promovem ações focadas no estudo da governança corporativa e na construção de uma rede de troca de conhecimentos na área. O participante receberá um link imediatamente após realizar a inscrição, que o redirecionará ao painel do evento.

Veja também

Preço do etanol atinge maior nível para outubro desde 2016
Combustível

Preço do etanol atinge maior nível para outubro desde 2016

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado de R$ 32 milhões
Loterias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 32 milhões