Abap/PE apresenta as novas diretrizes

Novas normas foram apresentadas em evento no TCE/PE e garantem maior transparência

Nova diretoria da Abap/PE tomou posse durante a solenidadeNova diretoria da Abap/PE tomou posse durante a solenidade - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Pernambuco (Abap/PE) conta agora com novas diretrizes de compliance. A entidade apresentou orientações com um conjunto de disciplinas a fim de cumprir as normas legais e regulamentares, para que o mercado tenha mais transparência nas negociações, durante um evento no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE).

Na ocasião, também houve a posse da nova diretoria da entidade, que será presidida por Marcela Neves de Andrade, da Marta Lima Comunicação. Marcela destacou que as diretrizes de compliance guiam não só as agências publicitárias como também o mercado de um modo geral. “Esse é um guia que não orienta só as agências, mas sim os clientes, os anunciantes. Ele traz ações sobre transparência nas relações, ações anticorrupção, ética, trazendo o que está acontecendo em outros mercados. É uma coisa séria, que vai trazer para o mercado tudo o que se espera de uma empresa que tem compromissos e transparência com clientes e parceiros”, afirmou.

O conselheiro do TCE/PE, Carlos Neves, prestigiou a posse da nova presidente da Associação, destacando a importância do compliance na entidade. “Em tempos em que se discute tanto a atuação do serviço público, os privados afirmando que também terão cuidado com regras de governança e recursos, é importante para o País. É mais um papel que o Tribunal de Contas faz. Estamos trazendo luz para não ter dúvida sobre o comportamento das pessoas que querem ter relações transparentes”, destacou Neves.

Leia também:
Carlos Neves vai substituir João Campos no TCE
Caminhão da Serasa oferta serviços gratuitos no Recife  


Além de Marcela, a diretoria da entidade é composta por Anamaria Maçães Molinaro, da BG9, e Juliana Barbosa Queiroz, da Ampla, nas diretorias de relações interassociativas e administrativa financeira, respectivamente. É a primeira vez em sua história que a entidade terá uma diretoria composta por mulheres.

Veja também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 60 milhões
Loteria

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 60 milhões

Violência contra a mulher também é um problema econômico, diz presidente da Avon
Avon

Violência contra a mulher também é problema econômico, diz presidente