Abramge inaugura sede Norte-Nordeste no Recife

O novo escritório, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, pretende melhorar o atendimento das 20 empresas de plano de saúde já associadas nas regiões e ampliar a cobertura de novas operadoras

O novo escritório, localizado no empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, pretende melhorar o atendimento das empresas de plano de saúde já associadasO novo escritório, localizado no empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, pretende melhorar o atendimento das empresas de plano de saúde já associadas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (29), a nova sede Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), entidade que orienta juridicamente as empresas de plano de saúde no País.

O novo escritório, localizado no empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, pretende melhorar o atendimento das 20 empresas de plano de saúde já associadas nas regiões e ampliar a cobertura de novas operadoras.

Leia também:
Abramge critica judicialização
Lei atual de planos de saúde é restritiva e engessada, diz ministro da Saúde
Número de beneficiários de planos de saúde cai 0,3% em 12 meses
ANS: planos de saúde de 10 operadoras estão suspensos a partir desta sexta-feira


Segundo o presidente nacional da Abramge, Reinaldo Scheibe, o grupo, que tem 47 milhões de clientes nas 139 empresas espalhadas em todo o País, entre as principais Amil e Hapvida, visa parcerias públicas com o governo estadual e federal para o desenvolvimento de planos mais acessíveis à população.

“Estamos buscando desenvolver com o governo planos regionais, dentro dos potenciais que as regiões podem prestar às pessoas, além de um plano ambulatorial nacional, já que hoje estamos com 2,5 milhões clientes que deixaram o plano de saúde nos últimos anos, muitas vezes por falta de recursos financeiros”, contou Reinaldo.

Ainda de acordo com o presidente nacional da Abramge, o objetivo é que a possível parceria, que ainda não foi iniciada, reduza o tempo de atendimento do sistema público de saúde.

Segundo o diretor regional Norte-Nordeste da Abramge, Flávio Vanderlei, Recife foi escolhida para receber a sede da associação porque possui o mais importante polo de saúde entre as regiões Norte-Nordeste. “Nós estamos trazendo a modernidade desse escritório bastante sofisticado, para que também seja acompanhado o desenvolvimento tecnológico nessas regiões onde a busca por saúde é clara”, disse.

Durante a inauguração do novo espaço, esteve presente, além do presidente nacional e do diretor regional da Abramge, o presidente do sindicato nacional das operadoras de odontologia, Geraldo Almeida. Ele contou que as duas regiões onde o escritório vai atender representam quase 6 milhões dos 24,1 milhões de clientes com planos de saúde vinculados à Abramge em todo o País.

“Nada mais coerente que nós estivéssemos aqui, disseminando conhecimento técnico e regulatório, fazendo com que essas operadoras trabalhem de uma maneira calibrada, seguindo a regulação e dando ao beneficiário final um atendimento de melhor qualidade”, disse Geraldo.

Esteve presente ainda no lançamento do escritório Cândido Pinheiro, vice-presidente do sistema Hapvida, que é uma das principais empresas que fazem parte da Abramge. Cândido anunciou na ocasião, o crescimento do sistema que adquiriu novos grupos de saúde.

“Em 1º de novembro, nós estaremos fazendo a integração da São Francisco que é a maior empresa do interior de São Paulo e do centro oeste no setor. Já em dezembro, faremos a aquisição da América, e passaremos a ser a maior empresa de saúde do País”, afirmou.

O sistema Hapvida, que é o maior do Norte-Nordeste, conta com 4,1 milhões de clientes nas duas regiões, e mais de 6,3 milhões e 38 mil funcionários em todo o Brasil.

Veja também

Leilão para saneamento de 13 cidades de Alagoas atrai sete consórcios
Saneamento

Leilão para saneamento de 13 cidades de Alagoas atrai sete consórcios

Pernambucano de 17 anos cria própria startup e ganha reconhecimento internacional
Tecnologia

Pernambucano de 17 anos cria própria startup e ganha reconhecimento internacional