Economia

Ação do Ministério do Turismo fiscaliza hotéis no Recife

Fiscais conferem se estabelecimentos possuem o Cadastur

Operação Verão Legal 2018 do Ministério do Turismo nos hotéis do RecifeOperação Verão Legal 2018 do Ministério do Turismo nos hotéis do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Fiscais do Ministério do Turismo realizam na manhã desta quarta-feira (21) a operação "Verão Legal 2018". A ação fiscaliza hotéis no Recife para conferir se os empreendimentos possuem o Cadastur, cadastro do Ministério do Turismo no qual o responsável pelo hotel formaliza o mesmo, para ser reconhecido pelo ministério.

Os fiscais irão vistoriar 51 estabelecimentos e verificar se o cadastro está disponível e visível para os hóspedes. Caso o certificado não esteja no estabelecimento, e ele não atenda as exigências do órgão, eles serão notificados e terão 30 dias para regularizarem a situação, realizando o cadastro, ou atualizando.

Leia também:
Aos 89 anos, Hotel Central é tombado
Turismo abraça a inteligência artificial e a realidade virtual


Os hotéis irregulares, ainda estão sujeitos a multas após o prazo estabelecido e até mesmo interdições do local. Segundo a agente fiscal de turismo, Daniela Saraiva, a operação também tem o objetivo de conscientizar as pessoas de que é preciso verificar se o hotel tem é cadastrado no ministério.

"O consumidor deve estar atento, e procurar pelo Cadastur na recepção, e até mesmo no site do cadastro. A formalização é obrigatória para todo estabelecimento, está na lei desde 2008, mas mesmo assim muitos alegam que não conhecem e não sabem como fazer", destaca a fiscal.

Veja também

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro
Igualdade salarial

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

BNDES vai disponibilizar R$ 66,5 bilhões para Plano Safra 2024/2025
BNDES

BNDES vai disponibilizar R$ 66,5 bilhões para Plano Safra 2024/2025

Newsletter