Ação do Ministério do Turismo fiscaliza hotéis no Recife

Fiscais conferem se estabelecimentos possuem o Cadastur

Operação Verão Legal 2018 do Ministério do Turismo nos hotéis do RecifeOperação Verão Legal 2018 do Ministério do Turismo nos hotéis do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Fiscais do Ministério do Turismo realizam na manhã desta quarta-feira (21) a operação "Verão Legal 2018". A ação fiscaliza hotéis no Recife para conferir se os empreendimentos possuem o Cadastur, cadastro do Ministério do Turismo no qual o responsável pelo hotel formaliza o mesmo, para ser reconhecido pelo ministério.

Os fiscais irão vistoriar 51 estabelecimentos e verificar se o cadastro está disponível e visível para os hóspedes. Caso o certificado não esteja no estabelecimento, e ele não atenda as exigências do órgão, eles serão notificados e terão 30 dias para regularizarem a situação, realizando o cadastro, ou atualizando.

Leia também:
Aos 89 anos, Hotel Central é tombado
Turismo abraça a inteligência artificial e a realidade virtual


Os hotéis irregulares, ainda estão sujeitos a multas após o prazo estabelecido e até mesmo interdições do local. Segundo a agente fiscal de turismo, Daniela Saraiva, a operação também tem o objetivo de conscientizar as pessoas de que é preciso verificar se o hotel tem é cadastrado no ministério.

"O consumidor deve estar atento, e procurar pelo Cadastur na recepção, e até mesmo no site do cadastro. A formalização é obrigatória para todo estabelecimento, está na lei desde 2008, mas mesmo assim muitos alegam que não conhecem e não sabem como fazer", destaca a fiscal.

Veja também

237 mil trabalhadores com salário reduzido têm atraso em benefício do governo
economia

237 mil trabalhadores com salário reduzido têm atraso em benefício do governo

Agências do INSS não abrem nesta quarta-feira (28)
inss

Agências do INSS não abrem nesta quarta-feira (28)