Ação quer impulsionar turismo de paulistas em Pernambuco

Mais de 33% dos turistas brasileiros que chegam ao Estado vêm de São Paulo, e objetivo da gestão é atrair mais visitantes

Secretário Felipe Carreras acredita que "estreitar laços" atrairá mais turistas paulistas a PernambucoSecretário Felipe Carreras acredita que "estreitar laços" atrairá mais turistas paulistas a Pernambuco - Foto: Hesíodo Góes/ Seturel-PE

 

Há quatro anos no topo da lista de estados que mais enviam turistas para Pernambuco, São Paulo recebeu ação promocional nesta segunda (4) - cujo foco é promover a liderança e alcançar ganhos no número de visitas. Atualmente, os paulistas representem 33,5% do total de turistas nacionais que vêm conhecer os atrativos pernambucanos. O principal destino é Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado.

A ação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) levou o maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério para o Mercado Municipal de São Paulo, juntamente com passistas de frevo.

Leia também:
Ação do Ministério do Turismo fiscaliza hotéis no Recife
Receita do turismo deve crescer neste carnaval após 3 anos em queda, diz CNC
Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério esticam Carnaval

“Promover ações para o público final em São Paulo é de suma importância para o mercado turístico de Pernambuco, e o Mercado Municipal recebe diariamente um intenso volume de pessoas das mais diversas origens. Como os turistas paulistas figuram no primeiro lugar no ranking da emissão de turistas para nosso Estado, nada melhor do que fortalecer esse laço", pontuou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que esteve na ação. 

 

Veja também

237 mil trabalhadores com salário reduzido têm atraso em benefício do governo
economia

237 mil trabalhadores com salário reduzido têm atraso em benefício do governo

Agências do INSS não abrem nesta quarta-feira (28)
inss

Agências do INSS não abrem nesta quarta-feira (28)