Ações da Netflix disparam após 'belo' trimestre

Lucros líquidos deste período foram de 186 milhões de dólares, contra 67 milhões de um ano antes.

NetflixNetflix - Foto: Reprodução/Pixabay

As ações da Netflix dispararam nesta segunda-feira (22) depois que a empresa anunciou um aumento no número de assinantes maior que o previsto e lucros trimestrais que quase triplicam as do mesmo período do ano passado. Em seus resultados do quarto trimestre de 2017, a Netflix indicou que somou 8,2 milhões de novos assinantes e que a sua quantidade total de inscritos é de 110,6 milhões.

Leia também
Brasileiro assistiu ao mesmo filme 344 vezes na Netflix
'O mecanismo', nova série brasileira da Netflix, ganha primeiro trailer


Os lucros líquidos deste trimestre foram de 186 milhões de dólares, contra 67 milhões de um ano antes. Seu volume de negócio subiu 33%, a 3,3 bilhões de dólares. "Tivemos um belo quarto trimestre e completamos um grande ano enquanto a TV por Internet se expande mundialmente", disse a empresa em uma nota a seus acionistas.

"Em 2017, nossa renda subiu 26%, para 11 bilhões, acrescentamos 24 milhões de novos inscritos (contra 19 milhões em 2016) (...) e mais que duplicamos as rendas operativas globais", disse a empresa. As ações da Netflix subiam mais de 9% nas transações posteriores ao fechamento de Wall Street.

Enquanto aposta cada vez mais para oferecer conteúdos próprios, a Netflix está disponível em 200 mercados de todo o mundo e agora produz programas em diversos idiomas. A Netflix disse que neste ano destinará entre 7,5 e 8 bilhões de dólares para produzir conteúdo próprio. "Acreditamos que nossos grandes investimentos em conteúdos são rentáveis", disse a empresa em nota.

Veja também

Senado aprova indenização de R$ 50 mil a profissionais incapacitados pela Covid-19
Coronavírus

Senado aprova indenização de R$ 50 mil a profissionais incapacitados pela Covid-19

Maia diz que cheque especial é extorsão ao cidadão e que é preciso buscar novo formato
economia

Maia diz que cheque especial é extorsão ao cidadão e que é preciso buscar novo formato