Turismo

Ações de turismo estão sendo preparadas para a retomada do setor quando possível

Os destinos pernambucanos vão ser divulgados de diversas formas com o objetivo de valorizar as atrações e receber visitantes quando os dados da Covid-19 reduzirem

Projeto Pernambular leva ponto móvel a municípios pernambucanosProjeto Pernambular leva ponto móvel a municípios pernambucanos - Foto: Divulgação

Ações de valorização do turismo em Pernambuco serão realizadas nos próximos meses como preparação para a retomada do setor, quando os dados de contágio da Covid-19 apresentarem controle. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, as novidades serão feitas através do Bora Pernambucar, programa de interiorização do turismo em Pernambuco. A ideia é divulgar e apresentar aos pernambucanos e aos visitantes os destinos pernambucanos, a partir de um trabalho gradual.

Uma das novidades é o Pernambulando, que vai levar um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas aos municípios pernambucanos. Em formato de carroça, ele tem estrutura móvel, podendo ser facilmente levado a eventos e espaços diversos das cidades. É um centro de atendimento volante que, inicialmente, andará por 23 municípios, como Bonito, Arcoverde, Caruaru, Petrolândia e Tamandaré. No equipamento, estará disponível o “passaporte Pernambuco” (documento não oficial, que os turistas podem carimbar nos locais por onde passar em Pernambuco) e o Guia Bora Pernambucar, que apresenta os destinos do Estado.

E para quem deseja dicas de viagens e passeios em Pernambuco, o site do Bora Pernambucar está atualizado. A página oficial do turismo do Estado traz mais informações, fotos e serviços sobre os destinos. Cada aba referente a um município foi atualizada com dados, novos links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais, gerando mais interatividade do usuário com o destino.

Agora, 50 municípios são contemplados no site e o usuário pode acessar roteiros integrados, com programação de um a oito dias, por várias cidades. Ainda é possível fazer o download da programação da viagem.

E, além dessas duas ações, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) começou com campanhas sobre destinos do Estado em mídia digital, além de sites e revistas especializadas. Ao longo dos meses de junho e julho, serão feitos também speech temáticos (fala do comissário) a bordo de aeronaves da Azul Linhas Aéreas com o mesmo objetivo.

“A retomada do turismo vai acontecer em um momento justo e possível pela saúde. A previsão é de diminuição de medidas rígidas quando os números da Covid-19 reduzirem e a vacinação avançar. Estamos trabalhando agora para o reaquecimento do turismo no Estado, com todas as medidas seguras”, ressaltou o secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, em apresentação on-line, nesta terça-feira (15), para mostrar as ações.

Veja também

Guedes aproveita reforma ministerial para fazer mudanças em 6 secretarias da Economia
Reforma

Guedes aproveita reforma ministerial para fazer mudanças em 6 secretarias da Economia

Bolsa cai com preocupações com variante delta e China
Economia

Bolsa cai com preocupações com variante delta e China