Adesão ao Simples vai até dia 31

O Simples Nacional passou recentemente por diversas modificações para trazer benefícios aos participantes

 

As empresas de pequeno porte que já optaram pela adesão ao Simples Nacional para 2017 têm até o dia 31 de janeiro para formalizar o processo no portal do Simples Nacional. Mas os empresários devem correr para não perder o prazo e principalmente para ter tempo de resolver qualquer pendência que for detectada, seja tributária ou de outra natureza.

“Deixar para resolver essas questões nos últimos dias é muito arriscado, pois, caso a empresa tenha algum entrave, pode levar dias para resolver o problema e, dessa forma, perder a adesão”, aconselhou o diretor tributário das Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota.

Para saber se a empresa tem algum problema é preciso consultar o site www8. receita.fazenda.gov.br/simplesnacional e buscar as informações necessárias. “Prevenir qualquer susto é necessário.Obter informações desde já e saber qual o problema da empresa ajuda muito na hora da solução”, aconselhou Welinton.

O Simples Nacional passou recentemente por diversas modificações para trazer benefícios aos participantes, mas a maioria das medidas só entrará em vigor em 2018. Assim, para este ano, serão mantidos os mesmos valores e tabelas para adesão e pagamento.

“Essas mudanças vão beneficiar as microempresas no futuro. Vão desde o pagamento dos tributos em um único boleto até o aumento do prazo para quitar as dívidas”, explicou a diretora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ana Claudia Dias.

 

Veja também

Governo avalia criar regime especial de compensação de banco de horas durante pandemia
Mercado de Trabalho

Governo avalia criar regime especial de compensação de banco de horas durante pandemia

Mercado externo influencia dólar, que fecha o dia estável
Economia

Mercado externo influencia dólar, que fecha o dia estável