Voo

Aeroporto de Caruaru vai passar por reforma em seu Terminal de Passageiros

Governo de Pernambuco lançou edital para obras no equipamento do Agreste

Aeroporto de CaruaruAeroporto de Caruaru - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

A recuperação de áreas do Aeroporto de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai ter mais um avanço. O Governo do Estado publicou o edital para as obras do Terminal de Passageiros e para retirar os obstáculos que foram indicados como limitação para a reabertura do aeroporto para voos comerciais. O valor das reformas será de R$ 530 mil. A expectativa é deixar o aeroporto capaz de receber operações comerciais no próximo ano.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, o edital tem a finalidade de melhorar a logística para viabilidade do equipamento. "O edital prevê reformas no Terminal de Passageiros, pois ele tem problemas de infiltrações e de instalações elétricas, por exemplo. Além disso, ele retira os obstáculos que foram indicados no Plano Básico de Zona de Proteção Aérea", explicou a secretária. Esse plano é um documento requerido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que contém elementos necessários para a operação de voos comerciais, como a indicação da localização de postes e de redes elétricas.

A empresa que ficar responsável pelas obras vai realizar as duas reformas. "As entregas das propostas serão no dia 25 deste mês. A expectativa é que na primeira quinzena de outubro seja realizada a assinatura do contrato e o início das obras, que devem durar 60 dias. Queremos atingir a meta de deixar o aeroporto pronto para voos comerciais no próximo ano", complementou Fernandha.

Aeroporto de Petrolina

A Infraero informou que voltou a fazer a gestão do Terminal de Logística de Cargas do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Desde o dia 1º de setembro, as atividades de armazenagem e movimentação de cargas do complexo logístico voltaram para a empresa.

Veja também

Inscrições abertas para processo seletivo com 116 vagas no Ceará
Blog dos Concursos

Inscrições abertas para processo seletivo com 116 vagas no Ceará

Startup Cortex abre 50 vagas remotas nas áreas de Vendas e Tecnologia
Blog dos Concursos

Startup Cortex abre 50 vagas remotas nas áreas de Vendas e Tecnologia