Economia

Aeroporto de Petrolina começa a ser operado pela iniciativa privada nesta quarta (9)

A empresa agora responsável pela operação do terminal aéreo petrolinense é a Companhia de Participações e Concessões (CCR)

Aeroporto de PetrolinaAeroporto de Petrolina - Foto: Divulgação

Após ser arrematado em leilão realizado pelo Governo Federal em abril do ano passado, o Aeroporto de Petrolina, no Sertão do São Francisco de Pernambuco, começou a ser administrado pela iniciativa privada à 0h01 desta quarta-feira (9). 

A empresa agora responsável pela operação do terminal aéreo petrolinense é a Companhia de Participações e Concessões (CCR), que, no leilão arrematou o bloco com o Aeroporto de Petrolina por R$ 754 milhões - também estão no bloco os aeroportos de Goiânia /GO, Palmas/TO, São Luís/MA, Imperatriz/MA e Teresina/PI.

De acordo com a CCR, além do Aeroporto de Petrolina, começaram a ser geridos à 0h01 desta quarta os terminais de Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; e Palmas, no Tocantins. 

Nos dias 24 e 31 de março, a empresa finaliza a transição operacional de outros ativos conquistados no mesmo leilão, somando 15 novos aeroportos, em oito estados das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. 

O investimento total previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, segundo a CCR Aeroportos. 

“Pretendemos potencializar as vocações de cada aeroporto, fomentar o desenvolvimento sustentável das regiões onde estamos inseridos, os negócios, o turismo, a geração de empregos e a renda”, explica a CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes.
 

Veja também

Tebet admite preocupação com pauta-bomba no Congresso e diz que governo não tem espaço fiscal
BRASIL

Tebet admite preocupação com pauta-bomba no Congresso e diz que governo não tem espaço fiscal

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2% em 2024
BRASIL

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2% em 2024

Newsletter