Aeroporto do Recife é destaque em premiação internacional

World Airport Awards avaliou mais de 500 equipamentos em todo o mundo a partir da percepção dos usuários

Aeroporto do RecifeAeroporto do Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, localizado na Zona Sul da Capital pernambucana, foi considerado o melhor terminal aéreo regional do Brasil pelo World Airport Awards 2020.

A premiação destacou o aeroporto recifense entre os dez melhores em três categorias. Ao todo são avaliados mais de 500 equipamentos de todo o mundo a partir da percepção dos usuários.

O terminal recifense conquistou o quarto lugar entre os aeroportos regionais da América do Sul, ficando atrás apenas dos de Quito e de Guayaquil, no Equador, e do Buenos Aires Airpark, na Argentina, sendo o terminal brasileiro mais bem colocado na categoria, à frente de Congonhas, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.

O aeroporto local também conquistou a décima colocação na categoria dos melhores terminais aéreos da América do Sul - independentemente do porte - sendo um dos três brasileiros listados. Para além da estrutura física, o Aeroporto Internacional do Recife também foi reconhecido por sua equipe de profissionais, conquistando a nona posição na categoria de melhor “staff” da América do Sul, sendo, mais uma vez, um dos três brasileiros a figurar entre os dez mais bem colocados.

Leia também:
Aena iniciará operação no Aeroporto do Recife em março
Aeroporto do Recife bate recorde histórico de movimentação em 2019
Aeroporto do Recife está entre os mais pontuais do mundo


Ao longo do ano de 2019, o aeroporto recifense teve movimentação de 8,5 milhões de passageiros, o mais movimentado do Nordeste, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O terminal também é fundamental para a conexão de toda a região com o restante do Brasil e com vários destinos internacionais.

A World Airport Awards acontece desde 1999 e é promovida pela Skytrax, consultoria britânica do setor aeroportuário.

Aena Brasil administra também os aeroportos de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). A empresa é controlada pela Aena Desarrollo Internacional, maior administradora aeroportuária do mundo, responsável por gerir todos os terminais aéreos da Espanha, além de alguns terminais no Reino Unido, no México, na Jamaica e na Colômbia

Veja também

Conselho confirma general Silva e Luna na presidência da Petrobras
Direção

Conselho confirma general Silva e Luna na presidência da Petrobras

Google Earth lança ferramenta timelapse que permite viagem no tempo
Tecnologia e Games

Google lança ferramenta que permite viagem no tempo